O Sindicato de Corretores de Imóveis do Estado de Pernambuco (Sindimóveis) vai destinar um maior investimento ao interior com o início da nova gestão. As medidas foram anunciadas em visita à Folha de Pernambuco na última quarta-feira (11). Na ocasião, o novo presidente da entidade, Lourenço Novaes, e o 2º vice-presidente, Alberto Silva, foram recebidos pelo diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi, e pelo diretor operacional do jornal, José Américo Góis.
Ao comentar as perspectivas para o mercado de imóveis em Pernambuco, Novaes anunciou que irá priorizar a interiorização do Sindimóveis, criando mais delegacias em cidades-polo como Salgueiro, Arcoverde, Caruaru e Garanhuns. “Temos muitos corretores fora do Recife. Buscaremos estar nestas cidades em breve, para ficar mais perto deles”, contou Novaes, dizendo que o Sindimóveis conta com cerca de sete mil associados em atividade. A maior parte deles está na Região Metropolitana do Recife, mas também há uma quantidade importante nesses polos do interior do Estado.
Buscando também uma melhor qualificação do corretor de imóveis, o presidente do Sindimóveis comentou que irá promover em breve cursos em parceria com o Sindicato da Habitação (Secovi-PE). Estão inclusos desde o tradicional Técnico em Transações Imobiliárias até cursos direcionados às Redes Sociais. De acordo com Alberto Silva, as medidas acompanham a movimentação do mercado. “Temos uma perspectiva positiva, pois o crescimento no mercado vem gradativamente aumentando”, explicou o 2º vice-presidente do Sindimóveis.
Lourenço, que assumiu a presidência do sindicato em 1º de abril, aproveitou a ocasião para destacar a importância do contato e das boas relações com a imprensa. “É essencial nos reunirmos com a imprensa, em especial com um jornal como a Folha de Pernambuco, para mostrar o que estamos fazendo para os corretores do Estado”, comentou.