Siqueira nega que o PSB tratou de possível aliança com Alckmin

Folhape

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, divulgou uma nota, na quinta-feira (22), contestando a matéria publicada pela Folha de São Paulo, sobre as supostas condições impostas pelos socialistas para apoiar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na disputa presidencial. O jornal afirma que o vice-governador do estado, Márcio França, se reuniu com dirigentes do partido para listar estados onde reivindicam o apoio do PSDB aos candidatos do PSB aos governos.

Mas, segundo Siqueira, “em São Paulo, para um ato de apoio ao vice-governador Márcio França (PSB), pré-candidato socialista ao governo do Estado, o presidente nacional do partido Carlos Siqueira, e o secretário-geral e ex-governador Renato Casagrande reuniram-se com o vice-governador para uma avaliação do cenário político em cada Estado e das perspectivas eleitorais”.

“Ao contrário do que o jornal afirma, a conjuntura nacional não fora debatida. Esclareço ainda que o PSB discutirá sua posição no plano nacional somente após o Congresso partidário marcado para os dias 1, 2 e 3 de março próximo, e tomará sua decisão final na Convenção Eleitoral, em julho”, colocou o comandante do PSB.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *