Sismuc Regional emite nota em solidariedade aos profissionais de Enfermagem

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e Região Agreste Central de Pernambuco, o SISMUC – Regional, na pessoa do Presidente Eduardo Mendonça, vem a público se solidarizar com os trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem e discordar da decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que suspendeu por 60 dias a Lei que Institui o Piso Salarial da Categoria em todo o país.

Nós, compreendemos a dor dessa categoria e lembramos que recentemente, os servidores da educação em Caruaru e demais cidades do estado também sofreram com situação semelhante. Após o piso nacional dos professores ser aprovado, os prefeitos dos municípios alegaram que não teriam condições de efetuar o pagamento dos salários, restando a frustração e o sentimento de injustiça. Diante desses e tantos outros exemplos em que nosso sindicato acompanhou em mais de três décadas de luta, conhecemos bem essa dor.

Na pandemia de Covid-19, o trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares foi de suma importância. Além do lado científico, a categoria obteve outro papel singular no cuidado dos pacientes: a humanização. Esses profissionais passaram a ser a ponte mais próxima para a recuperação do paciente, avaliando e mediando os serviços de assistência, principalmente àqueles pacientes que precisaram ficar isolados e faziam contato com a família, apenas por videochamada.

Por fim, lamentamos profundamente tal decisão e estamos solidários a esses profissionais e pedimos para que se mantenham unidos. O sindicato apoia a mobilização da categoria e estar disponível para ajudar. Jamais poderemos esmorecer!

Piso Salarial é Lei!

Presidente Eduardo Mendonça

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *