Sistema Wi Fi chega ao Parque da Nova Caruaru

Nesta terça, dia 4, em mensagem postada nas redes sociais, o prefeito José Queiroz entregou oficialmente à população da Nova Caruaru o sistema de conexão gratuita à Internet para os frequentadores do parque do bairro. Faz pouco tempo, o Parque do São Francisco recebeu estrutura semelhante. Usuários de tablets, notebooks e celulares já estavam usando o novo serviço há alguns dias, na fase de testes.

Moradores do entorno do Parque também serão beneficiados pela dissipação do sinal. A rede de Wi-Fi está sintonizada, com frequência de 2.4, à antena do Monte do Bom Jesus, que irradia o sinal para dezenas de unidades do Município, em setores os mais diversos.

A implantação do complexo informatizado, que inclui uma rede de fibra ótica, foi conduzida pela Coordenação de TI da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Administração, sob o comando do especialista Welder Lima.

O prefeito, ao anunciar a Internet gratuita na Nova Caruaru, destacou a continuidade do programa, que será implantado em outros parques. “Após o Parque da Nova Caruaru, vamos investir nas demais áreas de lazer. Entendemos a Internet como um espaço de socialização e informação que vai promover ainda mais Caruaru como uma das cidades mais conectivas do Brasil”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *