Sociedade de Pediatria de Pernambuco promove Encontro com Especialista

Seguindo a proposta de unir ciência e cultura, a Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe) promove mais uma edição do Encontro com Especialista. O evento acontece neste sábado, 11 de agosto, no Restaurante Pobre Juan, no RioMar Shopping, como parte das comemorações pelo Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho.

A programação terá início às 8h, com um café da manhã. Logo após, o pediatra Murilo Brito conduzirá a palestra Fibrose Cística – O que o Pediatra Geral Precisa Saber. “O intuito da conversa é alertar os pediatras sobre a importância do diagnóstico da fibrose cística, que é uma doença genética sobre a qual é preciso estar atento, pois é letal e compromete muito a vida da criança”, explica.

“A triagem neonatal, capaz de diagnosticar precocemente a doença, não tem sido feita de maneira satisfatória no Brasil, por isso, é preciso mais cuidado por parte dos pediatras”, detalha Murilo Brito.

Além da aula, haverá um tributo musical à cantora Elis Regina, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira, sob o comando do violonista Cláudio Almeida e de Beth Coelho.

A inscrição dos associados interessados em participar do Encontro com o Especialista deve ser feita por meio da secretaria da Sociedade de Pediatria de Pernambuco através do telefone 3423.5063 ou pelo e-mail secretaria@sopepe.com.br.

SERVIÇO:

Café com Especialista, com o médico Murilo Brito – Dia 11 de agosto (sábado), às 8h, no Restaurante Pobre Juan (RioMar Shopping, Pina). Informações: 3423.5063 e www.sopepe.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *