Socioeducandas da Funase são certificadas no Qualifica

Três adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), foram certificadas em cursos oferecidos pelo Qualifica Recife. O objetivo foi levar aos participantes o conhecimento sobre áreas de atuação no mercado de trabalho. Os cursos tiveram duração de cinco meses e foram realizados em escolas profissionalizantes.

As adolescentes participaram dos cursos de Doces e Salgados, com 136 horas/aula, e de Auxiliar Administrativo, com 200 horas/aula. Também foram ofertados o de Assistente Administrativo e o de Culinária. Na solenidade, a Funase foi representada pela coordenadora geral da Casem Santa Luzia, Edilene Lima, por funcionários da unidade e por um familiar de uma socioeducanda.

É a segunda vez que adolescentes da unidade são inseridas no Qualifica Recife. No primeiro semestre, uma foi certificada em curso oferecido pelo projeto. Para a coordenadora geral da Casem Santa Luzia, Edilene Lima, a certificação contribuiu para que as socioeducandas tenham chances de ingresso profissional. “É de grande importância a participação nesses cursos. Sabemos que as jovens precisam de uma educação profissional. Agora, elas estão capacitadas para atuar no mercado de trabalho”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *