Suape, QGDI e Pernambuco conquistam certificação

Pernambuco acaba de conquistar um certificado inédito no Norte/Nordeste na área da construção civil: a certificação internacional “LEED Gold” recebida pelo prédio da Sede Administrativa de Suape, construído pela Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI). O prédio faz parte do complexo Latitude, situado na zona de Comércio e Serviços de Suape, que reúne empresariais e hotel, além do centro administrativo.

O LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, sendo o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em mais de 130 países, inclusive no Brasil. O intuito é incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

Possuir uma certificação LEED traz vantagens para os empreendimentos como redução dos custos operacionais de água e energia, melhora da qualidade interna (com o aumento da luminosidade, diminuição do uso do ar condicionado) e  valorização do imóvel. Essas medidas estão cada vez mais presentes nas construções da QGDI. São iniciativas como coleta seletiva, redução na geração de resíduos, uso de madeira de reflorestamento, conscientização dos colaboradores e várias outras ações socioambientais que contribuem para a preservação ambiental. Suape dá uma demonstração clara da boa convivência entre desenvolvimento e meio ambiente. Boa notícia para Pernambuco.

URBAN LIVING

A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) está oferecendo um novo jeito de viver em uma das melhores áreas de Boa Viagem: o estilo Urban Living. O conjunto de empreendimentos que compõem esse novo estilo de vida ocupa uma quadra inteira, com 35 mil m², no coração de Boa Viagem, todos da QGDI e todos incorporações distintas. São cinco opções de moradia: Letícia, Lavínia, Olívia, Emília e Lígia. Em comum, os produtos oferecem qualidade diferenciada e detalhes que proporcionam uma maior qualidade de vida. Todos os prédios são emoldurados por um lindo boulevard, com passeio sombreado por árvores com diferentes florações ao longo do ano, além do lazer exclusivo.

EXTERNA_ZCS_VISTA_GERAL_NOTURNA_R02

A quadra é formada por edifícios que não se comunicam entre si, com entradas distintas, mas com paisagismo diferenciados e projetos que se harmonizam, pois os prédios receberam a assinatura dos mesmos arquitetos e paisagistas. O paisagismo é assinado por um dos melhores paisagista do Brasil, Benedito Abbud. Já os projetos arquitetônicos são da Pontual Arquitetos (de Carlos Fernando Pontual) e a área comum foi decorada por Romero Duarte.

As calçadas do Urban Living são largas, com acessibilidade, e a entrada da garagem é recuada em relação à calçada, o que não atrapalha o fluxo de pedestres e de carros. Para completar, há uma total interação do paisagismo interior e exterior, através da transparência de muros. A quadra conta ainda com internet Wi-fi nas áreas comuns, guaritas interligadas por sistemas de segurança e vidros blindados.

Além de muitos detalhes que proporcionam mais qualidade de vida, o Urban Living fica numa localização privilegiada, próximo ao Shopping Recife, colégios, da orla de Boa Viagem e de equipamentos como academias, supermercados, clínicas e farmácias.

Os produtos do Urban Living oferecem diversas opções de tamanhos. O Letícia e o Lavínia contam com apartamentos de 100m², e o Olívia oferece apartamentos com 124m² e 132m². Todos contam com porcelanato aerado e textura na fachada posterior. O porcelanato é um produto nobre, com grande durabilidade, aplicado solto à fachada, preso apenas por ganchos de alumínio. Não provoca infiltração, não trinca, e tem rejunte elástico, diferente do rejunte rígido das pastilhas e cerâmicas.

O porcelanato aerado é de fácil manutenção e, se precisar, pode ser trocado por peças. O material também proporciona maior conforto térmico e acústico, pois forma-se um canal de ventilação entre o porcelanato e a estrutura do empreendimento. Os moradores já vão receber os imóveis com ganchos para colocação de tela de proteção, vidros laminados, porta de varanda, guarda corpo de varanda e cortina de vidro nas suítes (parte inferior da janela de piso ao teto).

Já os edifícios Emília e Lígia, ambos com apartamentos de 56m², 59m² e 81m², contam com pastilhas com textura na fachada posterior.  O lazer surpreende: ora sala equipada com pilates, ora fitness com espaço para muay thai. Todos com bicicletário, piscina, salão de festas, jogos.

Os apartamentos também são entregues com portas com amortecedor, preparação para fechamento de varanda (infraestrutura pronta), e escadas e antecâmara com pressurização, o que evita fumaça, deixando a rota de fuga com segurança. Já o salão de festas tem tratamento acústico (antecâmara) e infraestrutura pronta para climatização. Com o Urban Living, a QGDI oferece uma moradia de qualidade, em um grande oásis urbano, cercado pelas facilidades de uma grande cidade, por uma rede consagrada de serviços.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *