Superintendência de Meio Ambiente autua empresa que desmatou no Parque João Vasconcelos Sobrinho

No final da tarde de ontem, 06, a Superintendência de Meio Ambiente recebeu denúncia de desmatamento no Parque Ambiental João Vasconcelos Sobrinho, localizado em Serra dos Cavalos. O superintendente Guilherme Guerra e o engenheiro agrônomo Evandro Santiago foram até o local e constataram o crime ambiental. As investigações foram iniciadas e a Celpe foi identificada como responsável, com o agravante de que a empresa não tinha licença para desmatar numa área de preservação legalmente constituída.

A empresa já foi autuada e um processo administrativo está sendo instaurado. A punição para este tipo de crime pode ser multa e/ou compensação ambiental. “É importante ressaltar que é necessária, após análise, autorização para a erradicação de diversas espécies de árvores, principalmente em área de preservação ambiental. Desta forma, instauramos um processo administrativo para tomar as providências necessárias contra a empresa”, explicou Guilherme.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *