Pedro Augusto
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou o saldo do desdobramento da operação Natrium, na manhã da última quinta-feira (28), no auditório da Dinter 1, às margens da BR-104, em Caruaru. De acordo com o titular da 20ª Delegacia de Homicídios, Márcio Cruz, que está presidindo o inquérito referente à associação criminosa que vem sendo desarticulada pela operação, desta vez dois supostos integrantes foram presos em flagrante, bem como nove mandados de busca e apreensão acabaram sendo cumpridos – todos na cidade.
Além de José Douglas da Silva Oliveira e de Rodrigo Manoel de Lima, que foram recolhidos na manhã da quinta, mais três suspeitos já tinham sido presos no desenrolar da Natrium. Foram eles: Bartolomeu da Silva, Diego da Silva Oliveira e José Carlos dos Santos Silva, de idades não informadas. Após passarem por audiência de custódia, os três últimos acabaram sendo soltos, enquanto José Douglas pagou fiança e escapou de ser encaminhado para Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Em contrapartida, Rodrigo Manoel iria passar também por audiência até o fechamento desta matéria.
De acordo com o delegado Márcio Cruz, a associação criminosa possui atuação no Bairro do Salgado e outras pessoas ainda podem ser presas. “Iniciamos as investigações referente a este grupo em março deste ano e, ao longo dos meses subsequentes, efetuamos as detenções do Diego, do Bartolomeu e do José Carlos. Já o José Douglas e o Rodrigo Manoel acabaram sendo presos em flagrante na data de hoje (quinta-feira, 28). Esta associação possui ligação com o tráfico de drogas e mais suspeitos ainda podem ser recolhidos”, informou.
Ainda na coletiva de imprensa, o titular da 20ª Delegacia de Homicídios, detalhou de que forma vem agindo a quadrilha. “Em grande parte, ela vem comercializando entorpecentes no sistema varejo. As investigações irão permanecer, haja vista que mais pessoas podem estar envolvidas. Chegamos até ela, após passarmos a apurar alguns crimes de morte que ocorreram neste ano no Salgado. Entretanto, ainda não podemos confirmar a autoria da associação nestes homicídios”, finalizou Márcio Cruz.