A reestreia com o novo elenco do Auto da Compadecida do TEA – Teatro Experimental de Arte será em grande estilo. Em turnê na capital baiana, o grupo se apresenta entre os dias 26 a 30 de maio.
Com texto de Ariano Suassuna, o espetáculo consagrado pelo grande público já conta com 06 anos de existência, foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro 2009 (com patrocínio da Petrobrás) e circulou por diversos festivais.
O Auto da Compadecida do TEA traz elementos do Cavalo Marinho (folguedo popular típico da Zona da Mata Norte de Pernambuco) para contar a saga de João Grilo e Chicó.
Com direção de José Carlos, o espetáculo conta com David Gadelha (João Grilo), Jackson Freire (Chicó), Rosberg Alexander (Padre e Palhaço), Túlio Duque Beat (Severino de Aracajú), Mandy Freire (Mulher do Padeiro), Ícaro Rafael (Padeiro), Edson Barros (Cabra e Encourado), Pedro Henrique Gonçalves (Major Antônio Morais), David Lucas (Sacristão), Paulo César (Bispo), Maria Lima (Compadecida) e execução de luz por Vanderson Santos.
As apresentações já programadas na Bahia são:
Sábado (28) – Universidade Federal da Bahia / UFBA – 20h
Domingo (29) – Igreja do Bonfim – 18h
O contato com o grupo pode ser feito pela fanpage (https://www.facebook.com/autoariano/) ou pessoalmente no TEA (Rua Carlos Laet, 353, Indianópolis, Caruaru, PE).