Aconteceu no último domingo, 13, no Teatro Experimental de Artes (TEA), Caruaru, oficina de introdução a dança com inspiração na década de 20.
Ministrada pela coreógrafa e dançarina, Relinda Lima (do Balé Popular Avelós e do Orí Cia da Dança) os atores puderam ter uma proveitosa vivência com ritmos, movimentos e estilos de dança da década de 20, a era de ouro do rádio.
Compondo o processo de pesquisa para o espetáculo “Show de Horrores da Baby Jane”, que se passa nas décadas de 20 – 50, com texto e direção de Túlio Beat Duque, a oficina foi mais um passo importante para essa construção. O texto é livremente inspirado no filme ‘What Ever Happened to Baby Jane?’, 1960, de Robert Aldrich, que já é baseado no livro homônimo de Henry Farrell.
“Para o processo de criação, realizamos uma vasta pesquisa de época: música, dança, vestimentas, penteados, maquiagem, objetos de cena e etc. A compreensão do elenco dos ritmos da década de 20 é fundamental, pois utilizaremos no processo como ‘cimento’ das cenas. Tudo tem que está muito sincronizado.”, afirma o diretor.
Com um elenco composto por Alanis Pereira, David Gadelha, Eduarda Aguiar, Evelim Cristina, Herton Sanchez, Luciana Baptysta e Netynho Silva, a previsão de estréia do espetáculo é para início de dezembro, na apresentação do FEINT (Festival Interno do TEA), aberto ao público, com entrada franca, no Teatro Lício Neves (no TEA), Caruaru.
Que lindo!!! <3