Teatro de mamulengos Mamu Sebá atrai quem passa pela Estação Ferroviária

Localizado bem no meio da Estação Ferroviária, um dos principais Polos do São João do Reencontro, o teatro de mamulengos Mamu Sebá, atrai olhares de quem passa pelo ponto turístico. O espaço é todo decorado com materiais reciclados, uma magia espetacular em cada detalhe.

Logo na entrada, o público se depara com um teatro de mamulengos, todo feito à mão, o telhado, que ilustra o céu, foi feito com 165 mil lacres de latinhas. O ambiente inteiro é de fantasia, onde a fada dos sonhos se torna real, os objetos inanimados ganham vida, nomes e até personalidade, um universo criado a partir da ludicidade. As apresentações são voltadas para as crianças, mas os adultos ficam encantados com tanta cultura e criatividade do artista.

“Essa é a primeira vez que venho a Caruaru, sou de Goiânia e trouxe meus quatro filhos, estou encantada com tudo, esse teatro mostra a cultura da cidade. Mamu Sebá é tão atencioso, tão inteligente, as crianças amaram e eu ainda mais, é tudo incrível”, afirmou a dona de casa, Aurilene Ferreira.

O elenco de personagens é iluminado por balões: a Marieta, o palhaço Sucata, o palhaço Clamobó, Ventania, Chiquinha, Lálá, Tenente Zeca Galo e o Benedito. E é justamente essa turma que passa, não só entretenimento para a criançada, mas também conhecimento sobre a história e a cultura popular do “País de Caruaru”, e as crianças que acertarem as perguntas sobre o espetáculo ganham um presente, como um pião ou um Mané Gostoso.

Além disso, o local é todo habitado por personagens e referências da cultura popular, como a Casa de Farinha, a banda pífanos do Mestre Vitalino, Frei Damião, Luiz Gonzaga, casa de taipa, Lampião, bacarmateiros ter e os ventrílocos: Marieta, Ventania, Chiquinha, Filomena e o Tenente Zeca Galo, que também fazem parte desse cenário carregado de ludicidade.

“Temos que dar continuidade ao que é mais importante, a cultura popular e ao nosso país Caruaru, que é a nossa Hollywood, como dizia o escritor Nelson Barbalho. Estou muito feliz em poder reapresentar esse espetáculo, só tenho que agradecer a todos que vem nos prestigiar”, comentou o Mestre Sebá.

Os espetáculos acontecem no galpão da Estação Ferroviária nas quintas, sextas e sábados, às 19h e aos domingos, às 17h e 20h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *