Pedro Augusto
O novo técnico e o novo gerente de futebol do Central, respectivamente, Mauro Fernandes e Adriano Coelho, foram apresentados, oficialmente, na tarde da última segunda-feira (6), na Sala de Imprensa Jornalista Sousa Pepeu, no Estádio Luiz Lacerda. Na oportunidade, ainda foi divulgado o nome do primeiro reforço em termos de atletas para a temporada 2018. Trata-se do lateral-direito Dudu Gago, de 32 anos, que há três anos vinha defendendo as cores do Gama, do Distrito Federal. A expectativa é de que não só ele, mas os demais jogadores que irão integrar o plantel alvinegro iniciem os preparativos já visando à disputa do próximo Estadual no início de dezembro.
Foi o que destacou Mauro Fernandes durante a sua apresentação. “Já estamos contactando os jogadores que nos interessam e, se tudo correr dentro do previsto, daremos início aos trabalhos com bola já na primeira semana de dezembro. O Central está começando do zero e, é claro, que as dificuldades existem, porém estamos trabalhando juntamente com a nossa diretoria para formarmos uma equipe forte. O Central é um time de tradição de Pernambuco e não pode mais ficar apenas atuando como figurante no Estadual. O Salgueiro mostrou que pode chegar até a final do campeonato e tentaremos seguir o seu caminho.”
Otimismo foi o que também não faltou nas palavras de Adriano Coelho. Em sua terceira passagem pela Patativa como gerente de futebol, ele reforçou a intenção de contribuir novamente para com o sucesso de seu clube de coração. “Sou da casa. Já fui atleta, duas vezes gerente e retorno para o Central com mais experiência. A vinda do Mauro Fernandes para cá está sendo muito importante, haja vista que ele se trata de um profissional de renome no cenário nacional e nos tem proporcionado a credibilidade que vinha faltando ao clube nas últimas temporadas. A torcida centralina pode ficar tranquila, porque estamos montando um time forte. Já contamos com 15 atletas contratados”, comentou Adriano.
Além de Dudu Gago, também irá vestir a camisa alvinegra na temporada 2018 o meia-atacante Danilo Romão, de 20 anos. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jovem atleta foi anunciado, na manhã da última quarta-feira (8), como o segundo reforço da Patativa. Em paralelo ao Tricolor Paulista, Romão já atuou pelo Atlético-PR, Guarani, CRB e Barra de Santa Catarina. Outro nome confimardo esta semana pela diretoria foi o do volante Douglas Carioca. O atleta, de 26 anos, já atuou pelo Central.