Tem início a VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

Em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio, comemorado nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Cultura juntamente com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe), promovem a VIII Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O evento teve início hoje no Teatro de Santa Isabel, no Recife e seguirá até a próxima sexta (21).

Durante a abertura, houve o lançamento do prêmio Ayrton de Almeida Carvalho de Preservação Cultural de Pernambuco. A presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Lima, foi à capital prestigiar a programação.

O tema desse ano coloca em discussão as Práticas Sustentáveis e Territórios de Sociabilidade, tendo por intuito ressaltar a cultura viva do Estado. Além de Recife e Olinda, as cidades de Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Paudalho e Brejo da Madre de Deus também irão participar da programação do evento, que reúne palestras, oficinas, debates e apresentações musicais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *