Temos compromisso com a periferia, afirma José Queiroz

Durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família do Demóstenes Veras e Novo Mundo, que aconteceu ontem, o prefeito José Queiroz (PDT) lembrou que Caruaru vem passando por uma importante transformação social, principalmente na periferia.

“O loteamento Demóstenes Veras é prova de que a qualidade de vida das pessoas está melhorando. A população daqui era da antiga favela Girassol, Fernando Lyra e de cerca de 80 famílias que moravam em áreas de risco no Monte Bom Jesus. Isso mostra que o Núcleo Habitacional Demóstenes Veras representa o avanço e a humanização no tratamento com as pessoas. Após isso, o governo se comprometeu em fazer uma escola, a Margarida Miranda, e agora estamos entregando uma moderna e ampla unidade de saúde”, enfatizou.

O prefeito também destacou que os investimentos na área de saúde do município superam os 15% que é determinado pela Constituição Federal. “Quando nós
gastamos do nosso orçamento 26% em saúde, nós estamos preocupados com a
qualidade de saúde oferecida. As outras 38 unidades de saúde construídas,
ampliadas e reformadas mudaram a cara de Caruaru, para que nossa cidade
ofereça uma qualidade diferenciada daquela que a mídia mostra para o Brasil
e, se Deus quiser, vamos comemorar esses avanços a cada dia que passa”,
declarou Queiroz.

A nova Unidade de Saúde da Família atenderá mais de 9 mil pessoas das seguintes localidades: Demóstenes Veras, Novo Mundo, João Batista, João Barreto e as invasões da rua Projetada e Moura Brasil. O equipamento conta com dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de vacinação e de curativos, farmácia, sala de procedimento e de coleta, além de uma ampla recepção. A USF funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h30.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *