TJPE vai promover 6ª Jornada Conciliatória em Ipojuca

Solucionar conflitos através da realização de audiências de conciliação é o objetivo da 6ª Jornada Conciliatória do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Desta vez, a ação será realizada na Comarca de Ipojuca, nesta quarta-feira (13/12), e contará com a presença do ônibus da Justiça Itinerante. O evento, que segue até a quinta-feira (14), vai promover 75 audiências de conciliação, das 8h às 18h.

Durante a iniciativa, o ônibus do Justiça Itinerante ficará estacionado em frente ao Fórum de Ipojuca, localizado na avenida Francisco Alves, s/n, no Centro do Município. No local, estará presente uma equipe de quatro conciliadores capacitados pelo Tribunal. A atividade é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos. Para a ocasião, serão apreciados processos que envolvem moradores locais e uma construtora.

Ônibus do Justiça Itinerante

Adaptado ao atendimento a pessoas com necessidades especiais e multiuso, o ônibus da Justiça Itinerante do TJPE foi inaugurado no dia 30 de outubro, na Comarca de São Lourenço da Mata, durante a realização da 4ª Jornada Conciliatória. O veículo facilita o acesso da população aos serviços prestados pelo Judiciário pernambucano, e tem capacidade para realização de até cinco audiências de conciliação
simultaneamente. Entre outros equipamentos, possui gerador próprio e plataforma de acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *