Tony Gel diz que Caruaru foi pioneira em programa adotado pelo governo

O deputado estadual Tony Gel (DEM) lembrou que, antes mesmo de o Governo de Pernambuco implantar o programa Pernambuco Conduz, a Prefeitura de Caruaru já oferecia o serviço durante suas gestões. “Começamos com uma van e depois conquistamos mais uma. O deficiente telefonava, agendava o dia e horário da consulta médica e a van ia buscá-lo em casa”, recorda.

O ex-prefeito lembra que cada veículo tinha capacidade para transportar quatro cadeirantes com um acompanhante. “Tínhamos o projeto Transporte Especial para Cadeirantes que contava com vans adaptadas para essa finalidade. As pessoas não eram levadas apenas para o médico, mas também para fazer compras e passeios”, cita.

O projeto a que Tony Gel se refere é o PE Conduz, implantado em agosto de 2011 pelo Governo do Estado e que, nesta semana, ganhou mais 15 vans adaptadas, totalizando 45 unidades, para transportar gratuitamente pessoas com dificuldades motoras até locais de tratamento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *