Tony Gel estreou série de entrevistas na Radio Cultura AM

 Na última sexta-feira, a Rádio Cultura do Nordeste iniciou uma série de debates com algumas das principais lideranças políticas da cidade, com o objetivo de debater a conjuntura atual de Caruaru, do Estado e do país, além, é claro, das eleições municipais.
  

 O primeiro entrevistado foi o deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador, Tony Gel (PMDB). Esta semana, a sabatina será com o ex-governador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, João Lyra Neto (PSB). Na sequência, o embate será com o senador Douglas Cintra (PTB) e, por último, com o prefeito José Queiroz (PDT). 

Coordenado pelo radialista César Lucena, o programa Mesa Redonda teve ainda a participação especial dos jornalistas Wagner Gil ( Jornal Vanguarda) e Ricardo Perrier (Extra de Pernambuco). “Resolvemos criar esse formato de debate com jornalistas de outros órgãos para fortalecer a quantidade de informações que podemos levar para os nossos ouvintes. Na verdade, estamos trazendo esses políticos aqui também para uma prestação de contas. Além de jornalistas convidados, os entrevistados respondem perguntas dos ouvintes e através das redes sociais.

Considerado hoje um dos nomes mais fortes do PMDB, Tony Gel esteve bastante diferente no programa Mesa Redonda. O parlamentar citou passagens bíblicas em vários momentos, evitou fazer críticas duras ao atual prefeito José Queiroz e disse “torcer para que o prefeito consiga fazer uma boa gestão”. “Digo isso sem demagogia. Não tenho essa de quanto pior, melhor. Torço para que o prefeito consiga superar esse momento de dificuldade para que a população não pague a conta. Não posso torcer contra a cidade”, comentou. 

Vice-líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa, Tony Gel teve também de responder perguntas sobre a liderança de Paulo Câmara e o atraso do Governo do Estado no repasse a empresas terceirizadas. “Não tenho dúvidas que Paulo Câmara tem liderança. Tem sim. Um exemplo disso é que todos de Caruaru falam com ele sobre as eleições. Eu falo, o casal Gomes fala, o prefeito José Queiroz fala e a deputada Raquel Lyra também. Não podemos questionar a sua liderança”, respondeu Gel.

O deputado falou ainda em relação aos repasses dos terceirizados. “O país hoje vive um momento muito delicado. Paulo Câmara é sensível e muito cuidadoso. Realmente houve problemas em algumas áreas, mas ele vem trabalhando para sanar. A meta do governo é deixar tudo em dia até o final do ano. Eu, nesse momento, me solidarizo com esses servidores e vou me empenhar para tentar ajudar a resolver esse problema, mas a crise é geral e atinge prefeituras e também os estados”, disse o parlamentar.

Tony Gel também falou sobre as eleições municipais, dizendo ser muito cedo para antecipar o debate devido à crise que o país enfrente. Não sabemos como serão os próximos dias. Não podemos nos precipitar. Mas tenho um partido com excelentes quadros (PMDB), a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos, uma das maiores referências do país, além de um grande exército que a todo momento está me incentivando. Isso não quer dizer que eu seja candidato, mas temos que ter tempo, esperança e fé. Pois nunca me faltou coragem para encarar as dificuldades”, discursou Gel. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *