Tony Gel solicita cadastramento de propriedades e posses rurais de PE

O Deputado Estadual Tony Gel (PMDB), solicitou ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e ao diretor-presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gabriel Alves Maciel, o cadastramento de propriedades e posses rurais do Estado de Pernambuco  no Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

De acordo com Tony Gel, o cadastro é um importante instrumento de regularização ambiental, referente ao levantamento de informações georreferenciadas dessas áreas, que abrange delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, bem como as de interesse social e de utilidade pública.

Tony Gel ressaltou que o CAR traz inúmeros benefícios, sobretudo aos proprietários dessas áreas, a exemplo da garantia da segurança jurídica do produtor e da melhoria do planejamento do imóvel rural. Como também contribui, para o fortalecimento das políticas públicas ambientais e da gestão ambiental, dentre outras vantagens. 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *