Trabalhadores da Compesa entram em greve

O Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco, representante dos mais de 3,6 mil trabalhadores da Compesa, está em Campanha Salarial desde o mês de abril e ainda não conseguiu uma boa proposta da empresa. Por isso, em assembleia, realizada ontem, os trabalhadores da Compesa aprovaram a deflagração de greve a partir desta sexta-feira (08).

Sem acordo em mesa de negociação com a direção da empresa, o sindicato pediu a mediação do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco. Porém, a Compesa não aceitou a proposta construída pelo procurador Dr. José Laízio Pinto Junior, em consenso com o Sindicato dos Urbanitários, representante da categoria.

Sem alternativas, os trabalhadores aprovaram a greve. A categoria fará mobilização em frente aos locais de trabalho até que a Compesa apresente uma boa proposta.

A última proposta da empresa foi a reposição da inflação de 9,33% em duas parcelas. Os trabalhadores pedem a reposição imediata nos salários e no ticket refeição.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *