Tráfego foi liberado na Rua Adélia Florêncio, no bairro Universitário

As obras duraram 15 dias e o tempo de cura foi de 30, agora, a rua Adélia Florêncio, no bairro Universitário, com 186m de extensão, está com novo sistema de esgotamento sanitário e pavimentada. Isso mudou a vida dos moradores, que deixaram os transtornos de uma rua sem calçamento e saneamento no passado.

Este ano, os serviços de calçamento foram iniciados pelo bairro Universitário, que não foi contemplado em 2014. As ruas Albertino Benjamin e Sebastião Afonso Lisboa, ambas no bairro Universitário também, foram pavimentadas. O investimento para pavimentar essas três ruas no bairro Universitário, todo custeado com recurso próprio, foi de cerca de 150 mil reais.

“Esperamos beneficiar, pelo menos, 24 comunidades com obras de calçamento. O pavimento leva mais qualidade de vida para os moradores. Por isso, nossa busca por recursos para investir nessa área não para. Estamos com duas verbas para serem liberadas, as licitações deverão acontecer ainda neste semestre”, enfatizou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

A periferia foi prioridade, nas obras de pavimentação em paralelo, no ano passado. O São João da Escócia, Santa Rosa, Vila Kennedy, Luiz Gonzaga, Salgado, Maria Auxiliadora, Vila do Aeroporto, São Francisco e Cidade Jardim foram alguns dos bairros contemplados com calçamento. “Em 2015 também temos previsão de continuar atendendo essas localidades. Além de outras”, concluiu Bruno.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *