Um turista do Ceará, de 31 anos, foi morto a tiros na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O crime aconteceu na manhã de domingo (12).
Uma mulher não identificada foi baleada e três cearenses foram presos em flagrante pela polícia.
Ferida, a mulher foi encaminhada inicialmente para uma unidade municipal de saúde, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que três cearenses foram presos — dois homens de 24 anos e outro de 28.
As investigações da polícia indicam que os autuados têm envolvimento com tráfico de drogas em Fortaleza.
“A motivação seria um conflito com a atividade criminosa naquela localidade”, informou a Polícia Civil, acrescentando que o caso segue em investigação pela 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
A Polícia Militar, também por meio de nota, disse que após policiais do 18º BPM constatarem a morte do cearense, saíram em direção a uma pousada onde os suspeitos estariam hospedados.
“Ao chegarem ao local, os três já se preparavam para deixar a pousada. A esposa da vítima informou ao efetivo policial que, tanto seu esposo, quanto os suspeitos, faziam parte de uma facção criminosa do Ceará e que seu esposo havia pedido desligamento da facção, sendo jurado de morte por isso”, disse a Polícia Militar.
A possível arma utilizada no crime foi entregue, à noite, na Delegacia de Polícia Civil de Porto de Galinhas, por “um homem que informou tê-la encontrado debaixo de seu carrinho de comércio, próximo ao local do crime”, de acordo com a PM.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, além de reforçar, também por nota, que as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
O corpo do cearense foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.
Folhape