Turistas contam com atendimento no FIG 2014

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), disponibiliza, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para dar orientação sobre atrativos e destinos aos turistas e residentes. A unidade funciona das 16h às 22h, até o último dia de evento (26/07).

O CAT do Festival de Inverno deste ano é decorado com artesanato de Garanhuns e imagens do município e outros destinos do estado. O espaço também disponibiliza publicações com o melhor dos encantos turísticos em Pernambuco, entre elas o Guia Rota 232, Pernambuco de 1 a 8 dias, Rota Rural e Rota da Fé, além do mapa do estado. A recepção é feita gratuitamente por atendentes bilíngues.

Pesquisa

Para conhecer as características dos visitantes do Festival de Inverno de Garanhuns, a Empetur irá realizar durante os dias do evento uma pesquisa para traçar o perfil socioeconômico do turista. Entre algumas perguntas do questionário estão o local de origem do visitante, tempo de permanência, gasto médio, além da avaliação da qualidade do evento e da cidade como um todo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *