Ultrassom natural será oferecida para gestantes da Unidade-escola do Salgado

As preocupações comumente vividas pelas gestantes durante o período da gravidez, tais como o tamanho do bebê, a placenta, o cordão umbilical e o líquido amniótico, levam essas mamães a fazerem com frequência ultrassom, o que é desnecessário. A ultrassom natural é uma das opções para diminuir um pouco essa ansiedade e traz outros benefícios.

E pensando nisso, cerca de 70 gestantes que são acompanhadas pela Unidade-escola do bairro do Salgado terão a oportunidade de vivenciar um momento marcante de tantos vividos durante a gravidez: a ultrassom natural. Serão feitos desenhos na barriga que mostram o bebê, a posição em que estão, o cordão umbilical.

O desenho feito é uma arte, mas que tem importantes funções, tais como o fortalecimento do vínculo da mãe com a criança durante o processo gestacional, os cuidados com a saúde física, mental e emocional da mãe e do bebê, que contribui com o autocuidado, com a adesão ao pré-natal.

A Unidade-escola e as atividades desenvolvidas no espaço são uma parceria da Secretaria de Saúde, Asces-Unita e UFPE-Campus Agreste. Esta será a primeira vez que a ultrassom natural será realizada na unidade. “Reforçamos que esta intervenção tem o objetivo de fortalecer a relação da mãe com a criança, possibilitando, entre tantos benefícios, uma gestação saudável e um parto de prazer, alegria e entusiasmo”, explicou a enfermeira residente da Unidade-escola, Lilian Leite.

A atividade será gratuita e ocorrerá a partir das 14h desta sexta, 28, na Unidade-escola, que funciona no antigo ambulatório da Policlínica do Salgado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *