Unidade da Funase recebe doação de 85 livros

O Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) que atende adolescentes com idades entre 12 e 18 anos, recebeu uma doação de 85 livros. Entre eles, estão obras de José de Alencar, livros infantis e paradidáticos. O objetivo da doação foi mostrar o valor e a importância da leitura no meio juvenil. Atualmente, a unidade conta com o projeto Ciclo de Leitura, desenvolvido por uma professora da Secretaria de Educação e Esportes do Estado.

A doação se deu por meio de uma articulação entre o padre Fábio Farias, da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, e o Rotary Club – Largo da Paz. Ambas as instituições desenvolvem projetos em unidades da Funase na Região Metropolitana do Recife. Além de aprender a ler e ter a oportunidade de tirar as dúvidas com a professora, os adolescentes podem levar os exemplares para os dormitórios com um prazo de devolução. O Cenip Recife já conta com uma sala que é destinada para o desenvolvimento da ação.

Com os novos livros, os adolescentes atendidos na unidade poderão ter novas oportunidades e novos conhecimentos. Para a coordenadora técnica do Cenip Recife, Cristyane Galindo, a leitura abre caminhos e fortalece a construção de um futuro melhor. “Receber a doação de livros é algo de muito valor, pois, através da leitura, é possível melhorar a cognição e estimular o raciocínio dos adolescentes, além de possibilitar que eles embarquem em um mundo diferente trazido pelos livros”, afirmou.

Imagem: Divulgação/Funase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *