UBS de Caruaru descentralizam atendimento de pacientes com sintomas de zica, dengue ou chikungunya

As 63 Unidades Básicas de Saúde de Caruaru passaram a atender a comunidade com sintomas das três arboviroses: Zica, chikungunya e dengue, desde o dia 1 de fevereiro. Essa medida foi tomada pela Secretaria de Saúde como uma estratégia para descentralizar o atendimento nas UPA’s, assim, ampliando a rede para melhor atender à população, diminuindo o tempo de espera nos atendimentos. Essa ação foi apresentada ao Ministério Público, durante reunião nesta terça, 17.

Segundo a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, a estratégia já tem apresentado resultados: “Estamos informando aos pacientes essa  medida para desafogar as Unidades de Urgência e Emergência, a fim de melhor atender a toda a comunidade. Nossa prioridade é diminuir a entrada nas UPA’s, para diminuir o tempo de espera do paciente.”

Segundo dados da Secretaria de Saúde mais de 10 mil pessoas foram atendidas nas UBS’s do dia primeiro de fevereiro até agora. A média diária de atendimento é de 600 pacientes.

Qualquer pessoa que estiver com os sintomas das arboviroses deve procurar a unidade de saúde do seu bairro, ou a mais próxima, para ser atendida. O horário de atendimento das UBS’s é das 7h às 13h, de segunda a sexta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *