Unidades Satélites de Petrolina e Salgueiro receberão milho para venda a preço subsidiado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratou, nesta terça-feira (14), frete para a remoção de 500 toneladas de milho de Recife para duas Unidades Satélites de Vendas (USVs), localizadas também em Pernambuco. Serão removidas 300 t do produto para Petrolina e 200 t para Salgueiro. O milho se destina ao abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A previsão é de que o grão comece a ser embarcado no dia 27 deste mês e que esteja disponível a partir da primeira semana de dezembro.

As Unidades Satélites de Vendas (USVs) são de caráter excepcional e provisório. Elas foram criadas para facilitar o acesso ao ProVB de pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte localizados em áreas mais distantes, em regiões onde o milho é ofertado com preço subvencionado.

O valor subsidiado é amparado pela Portaria Interministerial Nº 780, de 31 de março de 2017, que permite à Conab vender a saca de 60 kg a R$ 33, até 31 de dezembro, nas regiões Norte e Nordeste do país. Cada criador pode adquirir até 10 t de milho por mês, conforme o número de animais de seu plantel.

Os interessados em participar do ProVB devem fazer um registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e se dirigir à Unidade Armazenadora da Conab com cópia do RG e CPF. Também devem levar o comprovante da identificação, endereço e qualificação de suas atividades e escala de produção/consumo. Os criadores de bovinos devem apresentar também o comprovante de vacinação do rebanho contra a febre aftosa. O pagamento é realizado à vista, via Guia de Recolhimento da União (GRU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *