UNIFAVIP apresenta desfile na 16ª FENEARTE

Sob o tema “Das cordas da viola aos cachos do leão”, os alunos de Design de Moda do Centro Universitário Vale do Ipojuca (UNIFAVIP | DeVry) apresentam uma coleção inspirada nas obras de Mestre Nuca e Louro do Pajeú, referências artísticas pernambucanas e personagens homenageados da edição 2015 da Fenearte, onde será apresentado o desfile. Com quinze looks, os alunos apresentarão as peças no dia 9 de julho, às 18h, dentro da programação da Passarela Fenearte.

Marcada pelos contrastes, a coleção é inspirada nas características poéticas dos dois artistas, apresentando elementos geométricos, inspirados nas cordas da viola e rimas do poeta e repentista Lourival Batista, o Louro do Pajeú, e toda a organicidade das formas do artesão e ceramista pernambucano Manoel Borges da Silva, o Mestre Nuca. O resultado são peças que contam com a objetividade da imagem e a subjetividade dos sentidos, trazendo elementos tradicionais, do artesanal, e contemporâneos, da impressão de um olhar dos alunos-designers sobre os artistas e suas obras.

A Fenearte é considerada a maior feira do segmento na América Latina, e tem um público estimado, para esta edição, de 320 mil pessoas. No local, estarão reunidos mais de cinco mil expositores em 800 espaços, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil e uma participação de 51 países. O evento acontecerá entre 2 e 12 de julho, com funcionamento de segunda a sexta, das 14h às 22h, e sábados e domingos, das 10h às 22h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *