Seminário de engenharia discute inovação das cidades inteligentes

Com o objetivo de discutir o atual conceito de cidades inteligentes, a DeVry Brasil, que em Pernambuco atua através da FBV (Faculdade Boa Viagem), no Recife, e do Unifavip, em Caruaru, promove, dia 27 de outubro, o II Seminário Internacional de Engenharia DeVry Brasil. Com o tema “Cidades Inteligentes: A inovação que transforma o nosso mundo”, o evento acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e contará com palestras de engenheiros e professores renomados. Toda a programação será aberta para estudantes de engenharia e profissionais da área.

“A realização do II Seminário Internacional de Engenharia DeVry Brasil para os nossos alunos da FBV, no Recife, e do Unifavip, em Caruaru, além dos demais estudantes de outras instituições, representa parte do nosso esforço e esmero em desenvolver nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira. Neste ano, escolhemos realizá-lo na Arena Pernambuco justamente por se encaixar no tema desta edição (cidades inteligentes), dada a modernidade do projeto”, explica o diretor da FBV, Hubert Soares.

Na edição de 2014, o evento abordou o tema “Tecnologia e Inovação em Engenharia: Desafios e Perspectivas no Brasil e no mundo”, que focou em soluções tecnológicas verdes e smart grid. Este ano, o tema não se sobrepõe, mas complementa as reflexões feitas anteriormente, além de conectar todos os cursos da área de exatas, contemplar o empreendedorismo, o pensar fora da caixa e estar na mídia.

As inscrições para participar já estão abertas e podem ser realizadas através do site http://seminariodeengenharia.com.br/. Para o público externo a inscrição custa R$ 40. Alunos DeVry podem participar trocando 2kg de alimentos não perecíveis por um ingresso. Informações pelo telefone (81) 3081-4444.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *