Unifavip realiza Semana do Design

O UNIFAVIP | DeVry finaliza nesta sexta-feira (7) a Semana do Design. A semana está abordando a temática “Diálogos Contemporâneos”, desenvolvida a partir de oficinas, mostras, desfiles e conversas, além de um workshop sobre iluminação, que ocorrerá no dia do encerramento do evento.

A primeira programação da semana será o desfile da estilista e estudante Débora Viana, que assina a marca própria Céu de Loucos, através da qual lançou a recente coleção “Meu lar é seu, pode entrar”. No mesmo dia haverá mostra aberta ao público, com looks da Passarela Fenearte, histórias do design representadas no objeto, fotografia na moda e objetos produzidos a partir de sucata de material automotivo.

O destaque da semana é a preocupação com a responsabilidade socioambiental, através da utilização de materiais reciclados. A Oficina P.E.T., que vai acontecer hoje (quarta-feira, dia 5), terá orientação de Thiana Santos, designer responsável por diversos projetos nacionais, dentre eles a decoração do Natal de Gramado. Thiana dará enfoque ao uso de garrafas PET na confecção de produtos, capacitando alunos que posteriormente serão multiplicadores dessa iniciativa.

A programação contará ainda com uma oficina de criatividade, palestra sobre empreendedorismo, conversas sobre EcoDesign, oficina de desenho de croqui e estudo das cores para ambientes interiores. A Semana do Design UNIFAVIP ocorre na própria instituição, localizado no bairro de Indianópolis, em Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *