UNINASSAU leva ações nutricionais gratuitas para comunidades de Caruaru

O curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, durante o mês de junho, ações nutricionais gratuitas junto ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF), em diversas comunidades do município. As atividades ocorrem entre os dias 18 e 28 de junho, das 8h às 12h, nos seguintes bairros: ESF José Carlos de Oliveira (18), Terra Vermelha (19), Maria Auxiliadora (25), Monte Bom Jesus (26), Agamenon Magalhães (27) e Vila Cajá (28).

Na ocasião, alunos, professores e coordenadores da graduação prestarão os atendimentos. Os serviços serão realizados nos postos onde funcionam o ESF nesses bairros e comunidades e através de visitas domiciliares junto a essas equipes. Os acolhimentos incluem atendimentos nutricionais, com avaliação nutricional (peso, altura, IMC) e orientações alimentares.

O coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru e nutricionista, Adriano Oliveira, ressalta a importância das áreas contempladas. “Pensamos nesse projeto sobretudo pelo fato da carência em informações e orientações nutricionais que as pessoas têm. E isso pode trazer consequências para o futuro. A nossa Instituição tem, também, o compromisso de realizar ações que contribuam para o bem-estar e desenvolvimento das comunidades que a cercam”, alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *