No dia 05 de dezembro a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, realiza evento “Cachaça: 500 anos de história”, que acontece às 19h, no Laboratório de Gastronomia da Instituição. Para falar sobre o tema, foi convidado o antropólogo e especialista em Gestão Cultural e gestor do projeto Cais do Sertão, Gilberto Freyre Neto. Ele estuda os símbolos da cultura gastronômica regional, preservando o legado de seu avô, Gilberto Freyre, escritor, sociólogo e antropólogo pernambucano e escritor de Casa Grande e Senzala.
O evento tem como objetivo realizar um passeio pelas memórias e relações intrínsecas entre a narrativa histórica do Nordeste e a criação da cachaça que é reconhecidamente um patrimônio da região, apreciada pelos ingredientes e sabores especiais encontrados nela. A conversa será dirigida aos alunos e público externo de forma gratuita.
Segundo a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU e responsável pelo evento, Elza Alexandre, durante a palestra, os alunos poderão aprender muito sobre a história do Nordeste. “A gastronomia é um campo que sempre interage com a cultura e história local, cada região possui suas peculiaridades. Por esse motivo a conversa será muito relevante, principalmente para os estudantes da graduação, futuros profissionais, oferecendo uma bagagem mais ampla de conhecimento acerca do curso”, enfatiza Elza.
Serviço:
Cachaça: 500 anos de história
Entrada gratuita
Data: 05/12/2018
Horário: 19h
Local: Laboratório de Gastronomia, Bloco C da UNINASSAU.
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 778, Madalena – Recife.