UNINASSAU realiza Semana de Enfermagem a partir desta segunda (14)

Com o tema ‘’A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar’’, a Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza entre os dias 14 e 17 deste mês a Semana de Enfermagem. O evento irá acontecer em salas de aula e pátio externo da unidade, das 19h às 22h, e irá proporcionar aos alunos oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, palestras, mesa-redonda, sorteio de brindes e gincana. A Semana também irá celebrar o Dia do Enfermeiro, celebrado anualmente em 12 de maio. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site de extensões da UNINASSAU.

Na segunda-feira (14), serão realizados a abertura oficial e minicursos, com diversos temas, tais como a classificação de risco, ventilação mecânica, sala de vacina e calendário atual, hematologia doação de órgãos: papel da equipe multiprofissional. Já na terça-feira (15) e quarta-feira (16), serão expostos estandes com temas ligados à enfermagem. O dia 17 marcará o encerramento, com concurso de paródias, envolvendo temas da área. Os estudantes também estão se mobilizando, através de trabalho voluntariado, visando arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, agasalhos e leite para serem doados em comunidades carentes da cidade.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru, Kelly Pessoa, o intuito do atividade é promover o aprimoramento técnico dos alunos, além da integração, contribuição e participação em ações de responsabilidade social. “O grande objetivo do evento é promover o aprimoramento técnico-científico dos estudantes, através das atividades que serão realizadas”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *