URB realiza reintegração de posse de área pública‏

IMG_2998

A Empresa de Urbanismo e Planejamento de Caruaru (URB) realizou hoje (24) mais uma reintegração de posse na cidade. A ação aconteceu às margens da BR-104, em um terreno público próximo à Ceaca. “As pessoas não podem invadir áreas. Elas precisam ir à URB se informar sobre a regularidade de terrenos e loteamentos para não se prejudicarem posteriormente”, informa Júnior Tenório, chefe de fiscalização.

A URB, através do departamento de fiscalização de obras, responde a uma demanda semanal de cerca de 150 autuações em obras e imóveis em locais irregulares. E esses números têm aumentado por conta de pessoas que vendem áreas públicas ou clandestinas. Para não se tornar mais uma vítima, as pessoas precisam estar cientes de alguns passos fundamentais na hora da compra de um terreno.

No ato da proposta, é indispensável pedir o documento de identificação do loteamento e trazer até a fiscalização de obras, que fica no térreo da prefeitura; se o terreno for registrado como regular, o novo proprietário precisa comparecer à URB, na rua Visconde de Inhaúma, s/n, Maurício de Nassau, para solicitar a licença de construção e depois que estiver com o alvará de construção em mãos é que pode ser iniciado o processo de edificação do imóvel de forma regular. É muito importante que a população tome alguns cuidados básicos na hora da compra de um terreno ou construção de um imóvel para que não seja notificado e a obra embargada.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *