Usuários da Assistência Social participam de passeio turístico pelo Recife

Tendo por objetivo proporcionar um dia de lazer diferente aos usuários que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais leva os grupos  para um passeio pelo Recife. A primeira parada do roteiro é no Zoológico do Parque Dois Irmãos, depois praia de Boa Viagem. Em seguida o ônibus faz uma ligeira parada na Assembleia Legislativa do Estado e no Palácio do Governo, onde os nossos oficineiros fazem uma breve explanação sobre  a história e importância desses órgãos.

 

WhatsApp Image 2016-08-15 at 3.27.43 PM

A viagem é encantadora para todas as crianças e adolescentes, principalmente para aqueles que estão indo a praia pela primeira vez. “ Esse é o dia mais feliz da minha vida, pois realizei dois sonhos, conheci a praia e vi a Ilha do Retiro, campo onde o Sport, time que eu torço treina”, externou com muita alegria, Matheus Pinheiro, 11 anos, aluno do curso de violino do bairro do Salgado.

Dando continuidade ao cronograma de viagem da secretaria, nesta quinta-feira, 18 será a vez do grupo de idosos do Sítio Pau Santo. Na  sexta-feira, 19, as crianças, adolescentes e idosos do bairro João Mota serão beneficiadas com o passeio. A estimativa é que 600 usuários sejam contemplados com a atividade, que acontece de forma totalmente gratuita.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *