Usuários do Centro Pop e Acolhimento Institucional de Caruaru participam do “Natal na Praça”

Usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Caruaru, mais conhecido como Centro Pop, que também fazem uso do espaço do Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias em Situação de Rua do município, participaram de um evento natalino especialmente preparado para eles na Praça Senhorzinho, da Rua Antônio Nobre, no Bairro Indianópolis, em Caruaru. O “Natal na Praça” foi realizado na quarta-feira (26) com uma programação especial que ocupou o espaço público com decoração natalina, apresentações culturais, lanche e uma ceia especial servida ao final do evento. A ação foi realizada pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH).

O momento foi de confraternização entre os frequentadores dos centros e os funcionários, que durante todo o ano trabalham em prol do bem estar e dignidade daqueles que utilizam os serviços. A Banda de Jackson e Zé Agripino embalou os convidados ao som de muito forró de pé-de-serra e a apresentação contou ainda com a participação dos usuários que aproveitaram o microfone para cantar junto com os músicos e interagir com a plateia. Teve também apresentação de violino da musicista da orquestra do Mestre Bitonho, e da esquete teatral “O Natal de Lili” (do Grupo de Teatro do Projeto Fazendo Direito – da SDSDH). Até a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas, deu um “palhinha” de voz e violão, antes de reger a apresentação do Coral Cantando a Vida (da Secretaria de Políticas para Mulheres).

“A situação de rua em que muitas pessoas se encontram traz para elas uma perda da identidade, já que deixam de ser cidadãs no ponto de vista do exercício pleno da cidadania, de ter direito e acesso aos bens públicos. Enquanto poder público temos a obrigação de acolher, cuidar, e mais do que isso, de garantir esse retorno ao mundo da cidadania, é em momentos de celebrações pontuais como o Natal, em que todo mundo comemora em família, recebendo presentes, o maior presente que a gente pode dar a eles é carinho, amor, reciprocidade e cuidado acima de tudo”, destacou Perpétua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *