O projeto “Vamos Marcar o Mundo” foi lançado na tarde desta terça-feira (13), pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e conta com a parceria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do curso de Bacharelado em Design. Na ocasião, foi realizada uma formação sobre a importância do uso da marca para 50 mulheres empreendedoras de Caruaru. O evento foi realizado no Auditório Antonieta de Barros (SPM).
“Vamos Marcar o Mundo” é um projeto que visa a construção da marca para as mulheres empreendedoras que não a possuem, como também para o aperfeiçoamento daquelas que já têm sua marca. O objetivo é promover a comunicação verbal e visual, já que a identidade visual, por meio da marca, vai torná-la única perante a concorrência, fazendo com que sejam identificadas facilmente por seus consumidores, colaboradores, fornecedores e parceiros. Para os consumidores, a marca é vista como o DNA da empresa, pois cria uma relação direta entre produtos e serviços.
De acordo com a doutora em Design e professora da UFPE, Renata Wanderley, orientadora das bacharelandas que participam do “Vamos Marcar o Mundo”, o primeiro passo é uma conversa entre a estagiária em design e a empreendedora. “A gente precisa entender qual o tipo de imagem que ela, a empreendedora, quer passar para seus clientes e criar a identidade. São avaliados os tipos de valores, produtos, trabalho, qualidade, entre outros questionamentos, para daí surgir a ideia da marca que será utilizada na empresa”, explicou Renata.
“É marcado um horário para a empreendedora vir conversar com os estagiários, na Secretaria da Mulher. Após essa conversa, eles vão criar a identidade visual e doar para essa mulher”, orientou a professora.
Para participar do projeto “Mulher Empreendedora” basta ir até a SPM e fazer o cadastro. A Secretaria de Políticas para as Mulheres fica na rua dos Expedicionários, Nº 30, Centro, Caruaru.
Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 9 8384-2954.