Varejistas projetam boas vendas para o Dia dos Pais

Pedro Augusto

Passada a injeção de lucratividade propiciada pelo São João, agora o comércio de Caruaru está mirando outro período tradicional para largar bem neste segundo semestre. Marcado para ser comemorado em 2017 no próximo domingo (13), o Dia dos Pais já vem impulsionando as vendas no maior setor econômico da Capital do Agreste. Em lojas como de vestuário e de calçados, por exemplo, a demanda por presentes relacionados à data já se encontra animadora, porém a expectativa dos varejistas entrevistados esta semana pelo VANGUARDA é de que a partir desta segunda (7) a procura pelos produtos redobre de forma significativa. Afinal, geralmente grande parte dos consumidores deixa para adquirir aquela lembrancinha para o papai somente na última hora.

De acordo com a gerente da Beijamim Confecções, Gisele Alves, o Dia dos Pais representa o pontapé inicial para as grandes vendas do segundo semestre. “É partir dele que temos uma noção se o movimento será bom nos últimos seis meses de cada ano. Embora a crise financeira ainda teime em continuar, estamos otimistas quanto às vendas deste Dia dos Pais, haja vista que os clientes nunca deixam essa data passar em branco sem falar que investimos bastante para ela em termos de mercadorias. Com esse frio que vem fazendo nos últimos meses em Caruaru e na região, deveremos comercializar de forma redobrada a nossa linha de casacos, a partir desta segunda-feira”, destacou Gisele.

Também bastante demandada nesta época do ano, a Sapataria Muniz projeta um crescimento nas vendas entre 5% a 10% no comparativo com os Dias dos Pais de 2016. “Temos percebido, ao longo dos últimos Dias dos Pais, uma procura muito intensa por parte da nossa clientela, não só pelos tradicionais calçados, mas também pela gama de acessórios da rede voltada especialmente para a linha masculina. E em 2017 não deverá ser diferente. Com os investimentos que temos feito em relação às mercadorias e às campanhas promocionais que temos colocado em prática, estamos conseguindo alcançar bons resultados, mesmo diante da crise, e estamos com boas expectativas para o Dia dos Pais 2017”, analisou o gerente de vendas, Demétrius Souza.

Do outro lado do balcão, os consumidores vêm aproveitando a proximidade da data comemorativa para intensificar as pesquisas de preços. Quem adotou a velha tática dos compradores foi a doméstica Severina Silva que, juntamente com a sua filha, encontrou o produto que estava procurando para o seu companheiro. “Com essa crise, a gente aperta de um lado e de outro, mas não deixa de presentear a quem amamos”, comentou

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *