Vereador Fagner Fernandes viabiliza adoção responsável de 47 animais

O vereador Fagner Fernandes e sua equipe comemoram o sucesso obtido com o primeiro evento de adoção de animais, “Amigo não se compra”, que foi realizado na manhã desse domingo (5), na Academia das Cidades, no bairro São João da Escócia.

O evento, que durou uma manhã, expôs um total de 52 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes foi organizado pelo vereador Fagner Fernandes. Do total de animais que participaram do evento, 47 foram adotados e agora contam com um lar seguro. Os animais expostos no evento estavam antes sobre responsabilidade de protetores de animais que os acolhiam temporariamente.

Na oportunidade, 97 animais, pertencentes a moradores do bairro foram beneficiados com vermifulgação e descarrapatização, de forma gratuita.

Para Cilene Felix, simpatizante da causa animal que expôs cinco animais no evento, é de grande importância que a sociedade possa contar com ações que viabilizem a adoção responsável de animais.  “Uma gata deu cria nos fundos da loja que eu trabalho, não sabia o que fazer com a gata e seus filhotes, muitos me sugeriram abandoná-los, o que não acho correto e nem acho justo, pois são vidas indefesas. Uma amiga me falou sobre o evento, me cadastrei e consegui adotante para a mãe e seus quatro filhotes, estou muito feliz com as adoções e por saber que aqui  em Caruaru tem alguém que se preocupa e está trabalhando em prol dos nossos animais”, declarou a participante.

Fagner Fernandes, que tem como sua principal bandeira a causa animal defende e incentiva a realização de eventos de adoção. “O ato de adotar é de suma importância, com ele todos saem ganhando. O adotante ganha um amigo, o animal ganha um lar seguro, cuidados adequados e muito carinho e, em paralelo, a iniciativa possibilita o controle de natalidade animal do município, pois doamos os animais adultos já castrados e asseguramos a castração dos filhotes que são doados”, pontuou o vereador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *