A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, na reunião ordinária do dia 29 de outubro, o requerimento do vereador Ricardo Liberato que pede ao Poder Executivo um espaço para a instalação de uma unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) na cidade.
De acordo com Liberato, a instituição tem destacadas ações de incentivo à vida e trabalha para evitar os suicídios no Brasil. “O Centro de Valorização da Vida merece nosso apoio por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, que busca solidariamente proporcionar melhores momentos na vida de pessoas que passam por situações complicadas e que buscam um ombro, um ouvido e um coração amigo”, destacou Ricardo Liberato.
A instalação de uma unidade do CVV em Caruaru vai beneficiar diretamente a população da cidade e também de municípios próximos, tendo em vista que somente nos últimos 10 anos foram mais de 1.000.000 de atendimentos a pessoas que pensaram em tirar a própria vida.
Histórico
O Centro de Valorização da Vida é uma entidade que há 53 anos atua na valorização da vida e combate ao suicídio no Brasil. Possui 72 postos em atuação com mais de 2.600 voluntários treinados e capacitados para oferecer o apoio emocional a todas as pessoas que buscam um ombro amigo para ouvir seus sentimentos, tendo garantidos o sigilo, o anonimato e a privacidade da conversa. Somente nos últimos 10 anos, o CVV atendeu mais de 1.000.000 de contatos gratuitamente, por meio de visita pessoal, telefone, email, carta e internet. Conheça mais em www.cvv.org.br