A 70ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa, realizada na noite da terça-feira (06), na Câmara Municipal de Caruaru, começou com um momento solene para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito José Rodrigues de Jesus à assistente social Gláucia Galindo. A propositura foi do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) em reconhecimento ao trabalho voluntário que Gláucia vem realizando com pessoas portadoras de deficiências e de doenças graves. “O trabalho que ela faz é sem alarde, mas tem um grande impacto na vida das pessoas que ela ajuda. Por isso merece esse reconhecimento público, essa homenagem”, frisou Rodrigues.
A homenageada, bastante emocionada, fez um discurso onde falou um pouco do seu trabalho e agradeceu a distinção feita pela Câmara. Após a entrega da medalha, a reunião seguiu com a apresentação e votação de proposituras. A súmula com a Ordem do Dia relacionou cinquenta e cinco proposituras – trinta e seis projetos de lei, quatro projetos de decreto legislativo e quinze requerimentos. Todos os projetos de lei, aprovados em primeira discussão, referiam-se a nominação de ruas nos bairros Cedro, Nina Liberato, Maria Auxiliadora, Manoel Bezerra Lopes, Luiz Gonzaga, José Carlos de Oliveira, Salgado e Bairro Kennedy.
Entre os requerimentos aprovados, destaque para os do vereador Jajá (PSDC), solicitando calçamento para as ruas Jader Ateneu de Souza (Jardim Liberdade), Joaquim Serra (Caiucá), Fernando de Noronha e Evaldo Braga (João Mota). Já o vereador Cecílio Pedro (PMDB) teve aprovados requerimentos solicitando retirada de entulhos e coleta de lixo regular na Rua Goiás, no Salgado; reparos na rede de iluminação pública da Rua Manoel Lopes, Bairro Petrópolis; reparos na caixa coletora de esgoto da 2ª Travessa Sérgio Loreto, no Indianópolis; e capinação e retirada de lixo da Rua Manoel Lopes, no Petrópolis.
Também em destaque o requerimento aprovado do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) para construção de ponte ligando os bairros São Francisco e Caiucá. Edjailson também usou a tribuna livre da Casa para falar do problema da falta de água em Caruaru e das interferências que tem realizado junto à gerência regional da Compesa para que a água chegue nos locais onde há meses não tem chegado. “Entrei com contato com a drª Niadja [Rodrigues, gerente da companhia] e falei dessas localidades onde a água não está chegando. Todos têm direito à água. Se não vier das torneiras, que venha do caminhão-pipa”, comentou o vereador.
O presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PDT), convocou a próxima reunião para as 20h da quinta-feira (08).