Vereadores votam hoje 47 proposituras

Câmara Municipal de Caruaru - Foto Victor Vargas - AscomCâmara (2)

Dez projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, trinta e dois requerimentos e quatro indicações deverão ser votados na 32ª reunião da 4ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (07). Dos projetos de lei – todos de autoria de vereadores – oito são para nominação de ruas. Os outros dois, já aprovados em primeira discussão – são do vereador Heleno do Inocoop (PRTB), dispondo sobre o direito do aleitado materno, e do vereador Gilberto de Dora (PSDB), para instituir a obrigatoriedade dos bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares, situados na cidade de Caruaru, a disponibilizarem informações sobre a oferta e cobrança de couvert artístico em local de ampla visibilidade. Já o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Câmara, concede a Medalha de Honra ao Mérito Padre Antônio Jorge Guerra a D. Bernardino Marchió, bispo da Diocese de Caruaru.

Dos trinta e dois requerimentos que vão ser votados hoje, quinze são reiterações – proposituras já apresentadas, votadas e aprovadas em plenário, mas ainda não executadas. Dentre essas, destaque para a do vereador Jajá (PSDC), que solicita novamente construção de praça no Loteamento Adalgisa Nunes, Cidade Alta, e as do vereador Duda do Vassoural (PRTB), reivindicando realização de pesquisa de opinião pública para avaliar o atendimento dos agentes comunitários de saúde (ACS) e aquisição e implantação de dispositivos de mídia aérea (drones) no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Dentre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Leonardo Chaves, que sugere instalação de câmeras de monitoramento na Avenida Castelo Branco, Agamenon Magalhães. Já o vereador José Ailton (PDT) solicita pavimentação do acesso ao açougue do Mercado da Farinha, Parque 18 de Maio, enquanto que o vereador Gilberto de Dora quer bicicletários no Parque 18 de Maio e construção de um centro de iniciação ao esporte. Esse também é o foco do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que pede a construção do Centro de Formação Atlética do Agreste.

Em destaque ainda o requerimento do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), para iluminação pública no Loteamento Lagoa de Pedra, e o do vereador Heleno do Inocoop (do mesmo partido), para limpeza de terrenos baldios localizados nos bairros Deputado José Antônio Liberato (Inocoop) e Indianópolis. Por fim, o vereador Jajá apresentará requerimento solicitando permissão para os comerciantes da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) construírem banheiros nas suas lojas.

Também em votação quatro indicações, todas dirigidas ao governo do Estado: duas do vereador Heleno do Inocoop, para a implantação de Expresso Cidadão no Salgado e no José Carlos de Oliveira; uma do vereador Jajá, para construção de uma caixa d´água na Ceaca; e uma do vereador Gilberto de Dora, que solicita reforma do aeródromo Oscar Laranjeiras

A súmula com a Ordem do Dia para a sessão desta terça-feira pode ser consultada no Portal da Câmara – camaracaruaru.pe.gov.br.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *