Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru voltam a se reunir, em sessão ordinária, às 20h desta quinta-feira (01). De acordo com a súmula com a Ordem do Dia, serão apresentados e votados quatro projetos de lei, dez requerimentos e uma indicação. Três dos projetos de lei são de autoria do Executivo, um deles é sobre a ampliação do Distrito Industrial e os outros dois referem-se ao orçamento do município, que são a Lei Orçamentária Anual – LOA e a revisão do Plano Plurianual 2014 – 2017. Ambos os projetos podem ser consultados na íntegra no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br. Eles haviam sido apresentados na reunião passada, mas o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) pediu vista para poder analisá-los melhor.
O outro projeto de lei é de autoria do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Câmara. Ele sugere que o Centro Municipal de Educação Infantil da Vila do Murici seja denominado de ‘CMEI Nilza Santos do Nascimento’.
Entre as demais proposituras, destaque para os requerimentos do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) solicitando recuperação da galeria de esgotos da Avenida Rui Barbosa e recuperação das placas indicativas defronte da Praça da Igreja São Francisco. Já o vereador Cecílio Pedro, do mesmo partido, reivindica saneamento e calçamento do Residencial Amilson Afonso, no Salgado, sinalização indicativa de redutores de velocidade na área urbana de Caruaru e limpeza em toda a extensão do Anel Viário. A única indicação constante da súmula é a do vereador Leonardo Chaves, que direciona apelo ao governo do Estado para que aumente o efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Caruaru.