Viana & Moura recebe Selo Empresa Verde de Pernambuco

A Viana e Moura Construções foi uma das contempladas com o Selo Empresa Verde, certificação dada pela Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) que reconhece as práticas sustentáveis adotadas no dia a dia de cada instituição. A iniciativa, que consta na Lei n° 16.112, tem o objetivo de promover uma mudança econômica e ecológica no estado, por meio da implementação de modelos de desenvolvimento pautados na sustentabilidade. Para além da JUCEPE, o reconhecimento é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe), a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas-PE) e a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

De acordo com a Gerente de sustentabilidade da construtora, Whilma Lacerda, a certificação é um indicador importante, que aponta o impacto positivo das ações adotadas pela empresa.“O Selo Verde vai além de um reconhecimento, pois mostra que estamos no caminho certo. Seguimos com o nosso foco na Sustentabilidade e buscamos melhorar a cada dia nossas práticas, fortalecendo nossa cultura empresarial alinhados a crença que empresas vivas, ágeis e de impacto positivo são mais prósperas e lucrativas”, ressalta.

Segundo a Jucepe, o Selo Verde é uma forma de reconhecer e promover a continuidade de práticas sustentáveis, por meio de políticas públicas de incentivo, sendo um processo educativo contínuo. A Viana & Moura possui uma cultura voltada para a gestão de resíduos sólidos, arborização e educação ambiental e, para ser contemplada, foram realizadas várias etapas de avaliação, tanto por meio preenchimento de formulário, envio de documentação quanto por meio de visita nas instalações do empreendimento, que constataram sua atuação ecologicamente correta. O Selo tem validade de 2 anos podendo ser renovado desde que atenda aos critérios estabelecidos pelo regulamento de inscrição.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.