Entre os quase 20 atletas que foram anunciados recentemente como reforço da Patativa, o volante Renan Teixeira, de 33 anos, sem dúvidas, é o mais famoso. Atualmente com 33 anos de idade, sendo mais da metade dedicados ao futebol, Renan, que é paulista de Caieiras, foi campeão da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes atuando pelo São Paulo, bem como já vestiu a camisa de vários outros clubes de expressão nacional, a exemplo do Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Portuguesa. Em Pernambuco, o volante defendeu as cores do Sport.
Durante a sua apresentação oficial, ocorrida esta semana, na Sala de Imprensa Jornalista Souza Pepeu, no Estádio Luiz Lacerda, ele não escondeu a satisfação de ter acertado a sua vinda para o Central. “Fiquei muito feliz com esse acerto com o Central, haja vista que se trata de um clube bastante tradicional do Nordeste e que estará completando 100 anos de fundação em 2019. Espero dar o melhor por aqui, ou seja, desempenhar o meu máximo para que, juntamente com os demais atletas e a comissão técnica, consigamos conquistar os objetivos traçados.”
Em sua passagem pelo Tupi-MG e pela Portuguesa, o volante acabou trabalhando com Estevam Soares, atual treinador da Patativa. Ele se mostrou otimista em poder ser mais uma vez atleta de Estevam. “Conheço o Estevam há algum tempo, já trabalhei em duas oportunidades. Sei como ele trabalha, a forma de lidar com os jogadores, isso ajuda bastante, já que estou um tempo parado, ainda fora de forma, preciso trabalhar muito, mas as expectativas são as melhores para a temporada”, finalizou.