Votação decide implantação de Vara Especializada da Mulher em Caruaru

Nesta sexta-feira (5), às 10h, será realizada a votação do Projeto de Lei para a instalação da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Fórum Juiz Demóstenes Veras. Integrantes da Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos irão participar da votação representando o poder público municipal.  O pleito marca a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que está sendo vivenciada em Caruaru.

A aprovação do projeto de lei é necessária para que a instalação da vara especializada aconteça. Estarão presentes representantes também dos poderes legislativo e judiciário. Em agosto deste ano, foi promovida uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Caruaru, com o mesmo tema. A população está convidada a participar da votação; a implantação da vara é uma solicitação antiga da gestão municipal e da sociedade civil que está prestes a ser atendida.

 

Para a secretária especial da Mulher e Direitos Humanos de Caruaru, Katherine Lages, “tanto a aprovação da Lei, quanto a instalação da Vara representam o compromisso do Poder Judiciário de Pernambuco com a cidadania das mulheres. Por tal razão, é de fundamental importância o comparecimento da sociedade civil e dos diversos segmentos sociais como demonstração pública em reconhecimento à necessidade de fortalecimento da rede de enfrentamento da violência contra as mulheres em Caruaru e no Agreste pernambucano”, destacou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *