Zé Gomes participa da Parada da Diversidade

No encerramento da Semana da Diversidade, neste domingo (21/9), o candidato do PSOL ao governo de Pernambuco, Zé Gomes, participou durante a manhã da concentração para a 13ª Parada da Diversidade em Pernambuco, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Ao longo da atividade, conversou sobre as propostas de seu programa de governo voltadas para a população LGBT. A candidata ao
Senado, Albanise Pires, e outros nomes do partido que disputam a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados também comparecem ao evento.

“Este é ato festivo é importante para comemorar as conquistas alcançadas,
mas também para alertar a sociedade sobre a importância de continuar a
avançar e garantir mais direitos para gays, lésbicas, bissexuais, travestis
e transexuais”, afirmou Zé Gomes.

O programa de governo da candidatura de Zé Gomes inclui a posição firme na luta pela criminalização da homofobia, delegacias especializadas no
atendimento ao segmento LGBT, alas separadas nos presídios pra
homossexuais, travestis e transexuais e centros de referência LGBT
descentralizados e interiorizados.

Na última sexta-feira (19), durante sabatina sobre o tema realizada no
Clube Metrópole em parceria com a ONG Leões do Norte, Zé Gomes defendeu ainda o combate à homofobia através de políticas públicas na área da educação e afirmou que vai ampliar o investimento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *