Zé Queiroz e Rodrigo Pinheiro também se diferem em relação ao trato à imprensa caruaruense

Conhecido nos quatro cantos da cidade como o inimigo Nº1 da Educação, atualmente, Zé Queiroz (PDT) também não tem sido visto com bons olhos por outro setor bastante importante para a sociedade caruaruense: a Imprensa.

Durante participação no programa Mesa Redonda da Rádio Cultura do Nordeste, do último dia 13, o candidato derrotado nas Eleições Municipais 2024 chegou a menosprezar o papel desempenhado pelos veículos de comunicação locais, especialmente as emissoras de rádio, durante a cobertura do período de campanha.

“O homem da zona rural não consegue estar ligado às redes sociais e também nas emissoras, até porque, aliás, as emissoras também não ajudam, né?”, ridicularizou Queiroz, tentando justificar o seu vexame contabilizado nas urnas do campo.

Vale ressaltar que a imprensa séria e comprometida com o noticiar da verdade dos fatos já havia sido bastante perseguida e atacada por Zé Queiroz, que também já exerceu a função de radialista, durante o período de campanha. Com processos à torto e a direita contra colegas de profissão, assim como nas urnas, o pedetista também acabou acumulando várias derrotas no âmbito judicial.

Retrospecto lamentável este em nada parecido com as atitudes direcionadas em relação à imprensa caruaruense pelo prefeito reeleito de Caruaru e adversário de Queiroz na última eleição, Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Desde o início da sua carreira política, o tucano vem cultivando uma relação respeitosa e valorizando o trabalho dos veículos locais, seja do pequeno blogueiro ao gigante executivo da comunicação, e não foi diferente, não só no período de campanha como também agora, já com o resultado final homologado.

“Sabemos do papel importante da imprensa para a cobertura das eleições e de todo processo democrático, que temos de estar inseridos e aceitarmos o resultado. Mais uma vez, parabenizo a toda imprensa de Caruaru pelo trabalho realizado. Nosso compromisso, primeiro, é com Deus, em segundo, com a população, que nos colocou aqui, nesse posto de alta responsabilidade”, ressaltou Pinheiro, durante a sua diplomação, ocorrida, na tarde dessa terça-feira (18), em Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.