Zito da Barra não assumiu Prefeitura de Agrestina

Em nota divulgada nesta terça-feira (3), o núcleo jurídico do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (PDT), negou que o presidente da Câmara de Vereadores, Zito da Barra (PTB), tenha assumido a prefeitura de forma interina. A informação foi publicada ontem no Blog do Adriano Monteiro.

Thiago foi cassado na semana passada pela 86ª Zona Eleitoral por abuso de poder econômico. O vice, Josué Mendes (PTB), também teve o diploma anulado. Os dois, no entanto, poderão recorrer da decisão junto ao TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco).

“É sabido que a legislação em vigor assegura o direito do prefeito de recorrer da decisão de primeiro grau sem se afastar do cargo, fato que a notícia da forma como foi feita só serviu para induzir alguns órgãos de imprensa em erro”, diz o núcleo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *