Estreante no Campeonato Pernambucano de Futebol, o time do Jaboatão dos Guararapes conquistou um ponto importante ao empatar com o Sport Club do Recife, neste sábado (10), na Arena Pernambuco. Diante de uma das maiores agremiações do Estado, a partida terminou em 2 a 2, com o Jaguar abrindo o placar. O jogo contou com a presença do prefeito Mano Medeiros e da torcida jaboatonense.
Vestindo o uniforme do Jaguar, o prefeito Mano Medeiros acompanhou a partida junto aos torcedores. “Jaboatão é o segundo maior município do Estado e agora conta com uma representação à altura no Campeonato Pernambucano. O Jaguar reforça o sentimento de orgulho de ser jaboatonense”, afirmou.
Antes do apito inicial, Mano Medeiros esteve em diversos pontos da Arena Pernambuco: celebrou com a torcida do Jaguar, cumprimentou torcedores do Sport, visitou o vestiário para incentivar o elenco do time de Jaboatão e acompanhou todo o jogo ao lado dos torcedores que vestiam azul e branco.
A partida marcou a primeira participação do Jaguar na Série Especial do Campeonato Pernambucano e registrou um público de 1.998 pessoas, com renda de R$ 52.145,00. Os gols do Jaguar foram marcados por Edson, aos 14 minutos do primeiro tempo, e por Paulo Miranda, que garantiu o empate para a equipe jaboatonense.
O pré-candidato a deputado federal, Carlos Costa segue avançando na construção de sua base política em Pernambuco para fortalecer seu projeto político de conquistar uma vaga na Câmara Federal em outubro. Desta vez, o movimento se fortalece em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte, com a adesão de importantes lideranças locais a sua candidatura.
Já integravam o grupo os vereadores Lu De Sape, Iran Mendes e André Marreta, que vêm atuando de forma articulada na consolidação do nome de Carlos no município.
Agora, o palanque ganha ainda mais densidade política com a chegada do ex-vereador George do Sindicato, filiado ao PT e com três mandatos no Legislativo municipal, além de forte atuação junto aos trabalhadores e movimentos sociais.
O reforço se amplia também com o apoio do ex-prefeito de Condado, Cassiano, e de seu filho, o empresário Cassinho, que mantém residência em Itaquitinga e possui influência política e social na região.
Durante encontro com o grupo, Carlos Costa agradeceu publicamente o apoio e destacou a importância da união de forças em torno de um projeto coletivo.
“Recebo com muita responsabilidade e gratidão o apoio desse grupo tão representativo de Itaquitinga. Quero fazer um agradecimento especial a George, que tem uma trajetória marcada pela coerência, pela defesa dos trabalhadores e pelo compromisso com as causas populares. Esse apoio reforça que estamos no caminho certo, dialogando com diferentes setores da sociedade”, afirmou.
Por sua vez, George do Sindicato ressaltou as qualidades pessoais e profissionais do pré-candidato e justificou sua adesão ao projeto.
“Carlos é um nome preparado, com formação sólida como advogado e economista, e que conhece a realidade do povo pernambucano. É alguém que sabe ouvir, dialogar e construir soluções. Acredito que ele pode representar muito bem nossa região e levar para Brasília uma voz comprometida com justiça social e desenvolvimento”, declarou.
A ampliação da base em Itaquitinga sinaliza o crescimento político de Carlos Costa na Mata Norte e reforça sua estratégia de alianças plurais, reunindo lideranças de diferentes campos políticos em torno de uma pré-candidatura que busca protagonismo nas eleições de 2026.
Instituições de ensino devem solicitar apenas materiais individuais e voltados às atividades pedagógicas
A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, orienta pais e responsáveis sobre os itens que são proibidos nas listas de material escolar exigidas pelas instituições de ensino. De acordo com o órgão, muitos colégios ainda solicitam produtos que não têm relação direta com o uso individual do estudante, como materiais de limpeza, itens de uso coletivo e objetos destinados aos profissionais da escola, o que é vedado pela legislação.
O Procon também reforça que alguns materiais só podem ser solicitados quando houver justificativa pedagógica e dentro de quantidades compatíveis com o uso individual do aluno. As listas devem conter exclusivamente artigos utilizados pelo próprio estudante durante as atividades escolares. Além disso, as escolas não podem impor marca específica nem determinar o local onde os produtos devem ser comprados.
É permitido que as instituições indiquem estabelecimentos comerciais ou realizem parcerias com livrarias para oferecer descontos, desde que a compra não seja obrigatória nesses locais. A escolha do fornecedor deve ser sempre do consumidor.
Entre os itens que não podem constar na lista de material escolar, estão:
Álcool (líquido e/ou em gel);
Argila;
Brinquedos e jogos em geral;
Copos, pratos, talheres e guardanapos;
Cordões e linhas;
Elastex;
Fitas decorativas e fitilhos;
Lã;
Livros de plástico;
Materiais de higiene coletiva;
Materiais de expediente;
Produtos de limpeza em geral;
Medicamentos;
Palitos (de dente ou de churrasco);
Papel para enrolar balas;
Pregadores de roupa;
Produtos de construção civil;
TNT.
No caso da Educação Infantil, é permitida a solicitação de itens de higiene pessoal, como escova, pasta de dentes, sabonete, shampoo, condicionador, lenços descartáveis, toalha para uso individual e fraldas, desde que esses materiais sejam de uso exclusivo da criança e fornecidos conforme a necessidade específica de cada aluno.
A lista completa com todos os itens permitidos e proibidos pode ser solicitada pelo WhatsApp do Procon Caruaru, no número (81) 9 8384-5909. Em situações de dúvida ou identificação de práticas abusivas, o consumidor deve procurar o órgão pelos seguintes canais: telefone (81) 3101-0088, plataforma Caruaru Digital ou atendimento presencial na sede do Procon, localizada na Rua Silvino Macêdo, nº 71, Maurício de Nassau, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
O ano da saúde em Pernambuco. É dessa forma que 2026 pode ser definido, devido às ações do Governo do Estado para melhorar a assistência em saúde em todas as regiões. As ações envolvem a melhoria da infraestrutura médico-hospitalar na Região Metropolitana do Recife e no interior, além do reforço de iniciativas como a Carreta da Mulher Pernambucana, que já realizou cerca de 60 mil atendimentos.
“Estamos cuidando da saúde das pernambucanas e dos pernambucanos com ações em diversas frentes. Terminamos 2025 celebrando o funcionamento do Hospital da Mulher do Agreste, uma obra que deveria ter sido entregue há pelo menos 10 anos. E estamos avançando nas obras do Hospital da Restauração, a maior emergência de Pernambuco. Isso sem falar nos investimentos em outras unidades e em programas transformadores, como a Carreta da Mulher Pernambucana, por meio dos quais levamos atendimento de qualidade até as mulheres”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O Governo do Estado está realizando a primeira grande obra do Hospital da Restauração, que foi construído na década de 1960. Parte do sétimo andar já foi entregue e, atualmente, encontram-se em fase de conclusão as obras do sexto andar – que abriga os serviços de Ortopedia e Traumatologia e a Unidade Avançada em Neurocirurgia-, e do oitavo andar, destinado ao setor de Clínica Geral. Quando encerrar a obra no oitavo andar, o Estado começará a do quinto. Quando encerrar a obra no sexto andar, terá início a do quarto.
“Precisamos dizer que está acontecendo uma verdadeira revolução dentro do maior hospital do nosso Estado. Estamos requalificando áreas estratégicas da unidade, como a unidade de trauma, a emergência clínica, entre outras. A Restauração passou a contar com uma nova ressonância magnética, duas novas tomografias, hemodinâmica, diversos aparelhos de ultrassom, além da requalificação completa dos equipamentos do bloco cirúrgico e da área diagnóstica, como os novos aparelhos de endoscopia. É um trabalho contínuo e seguimos trabalhando sem deixar ninguém para trás”, reforçou a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
Além do Hospital da Restauração, o governo estadual trabalha para garantir a manutenção preventiva de outras cinco grandes emergências do Estado: Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e Regional do Agreste. O Governo de Pernambuco também investe na manutenção predial, preventiva e corretiva em dez hospitais regionais geridos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), além da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope).
MATERNIDADES – Em maio de 2025, o Hospital da Mulher do Agreste (HMA) foi a primeira maternidade entregue de um total de cinco que estão programadas. A unidade recebeu um investimento total de R$ 84,8 milhões e tem capacidade para mais de 700 partos mensais. Haverá, ainda, maternidades em Garanhuns, Serra Talhada, Ouricuri e Igarassu. As quatro unidades representam um investimento de R$ 240 milhões. Quando estiverem prontas, irão garantir 550 novos leitos no Estado.
NOMEAÇÕES – Desde 2023, já foram nomeados 2.939 profissionais da saúde, otimizando a qualidade do atendimento médico à população.
CUIDA PE e FILAS ZERADAS – Através do Cuida PE, criado para auxiliar na redução de filas de exames, consultas e de procedimentos cirúrgicos, já foram realizadas mais de 250 mil cirurgias eletivas no Estado, desde o começo do programa, em 2023. As filas de ressonância, tomografia e densitometria óssea, que são de alta complexidade, já foram zeradas em 135 municípios, o que representa 62,5% das cidades do Estado.
“A gestão da governadora Raquel Lyra consolida uma mudança concreta na forma como o Estado enfrenta as filas da saúde. Com o Cuida PE, pudemos reorganizar a oferta, ampliar a capacidade assistencial e qualificar a regulação. Com isso, garantimos um acesso mais facilitado a exames e procedimentos que antes representavam longas esperas para a população. Esse avanço fortalece a rede, reduz desigualdades entre os municípios e reafirma o compromisso do governo com uma saúde mais eficiente e humanizada”, afirmou a secretária executiva de Regulação em Saúde da SES-PE, Bruna Dornelas.
Os sete mil novos profissionais de segurança prometidos pelo Governo de Pernambuco estarão nas ruas até o final deste ano, reforçando a proteção de pernambucanos e turistas. Mais da metade desse contingente, entre policiais militares, civis, penais e bombeiros, já está em ação em uma das iniciativas do programa Juntos pela Segurança, que garante um investimento de R$ 2,3 bilhões em diversas áreas da Defesa Social, como a ampliação da mão de obra qualificada, a aquisição de novos veículos e material de proteção individual, como armas e coletes, e a construção e reforma de delegacias e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Os investimentos que temos feito por meio do Juntos pela Segurança apresentam resultados significativos, com a redução nos índices de violência. Em breve, ainda este ano, teremos novos ‘laranjinhas’ nas ruas. E vamos continuar com a renovação da frota e a entrega de armamentos e coletes. Novos concursos também serão feitos, pois acreditamos que o fortalecimento da segurança pública passa pela valorização dos profissionais que nos ajudam a proteger os pernambucanos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Atualmente, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), já renovou 100% da frota locada pela pasta e ampliou em 24,09%, saindo de 2.420 para 3.003 novos equipamentos. Mais de 18 mil novos coletes de proteção individual já foram distribuídos, além de 14.705 novas pistolas 9mm. Apenas em novembro do ano passado, a gestão estadual entregou R$ 73 milhões em armas, viaturas e helicóptero.
“Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, Pernambuco vive o melhor momento da sua história na segurança pública. Alcançamos a menor taxa de homicídios já registrada e o menor número de roubos da série histórica, resultado de uma política firme de investimentos, reforço do efetivo e melhor estrutura para as forças de segurança. Os números mostram que o caminho é o trabalho, a gestão e o compromisso com a vida”, declarou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
Estrutura – O Governo de Pernambuco investe forte na infraestrutura policial, assegurando para o Estado sete novos Complexos de Polícia Científica (CPCs) em Floresta, Vitória de Santo Antão, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri, Serra Talhada e Petrolina. Além disso, garante a retomada das obras dos Complexos de Caruaru e Salgueiro. Vinte e cinco novas delegacias serão instaladas em Araçoiaba, Abreu e Lima, Amaraji, Bezerros, Bonito, Calçado, Carpina, Casinhas, Exu, Ibimirim, Iguaraci, Moreno, Panelas, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Surubim, Venturosa e Vitória de Santo Antão (com cinco delegacias: regional, municipal, homicídio, plantão e mulher).
Os investimentos também se destinam à construção de novos Batalhões da Polícia Militar em Petrolina, Caruaru, Arcoverde, Barreiros, Recife, Cabo, Camaragibe, Goiana, Bezerros e Igarassu. Em maio do ano passado, a gestão estadual lançou a licitação para construção da sede da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) em São Lourenço da Mata.
Quatorze seções do Corpo de Bombeiros serão construídas em Bom Conselho, Belo Jardim, Caruaru, Araripina, Olinda, Bezerros, Afogados da Ingazeira, Goiana, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Floresta, São José do Egito, Bonito e Toritama.
A 429ª Festa do Glorioso Santo Amaro segue neste sábado, com a Noite dos Comerciantes. O evento reúne, a cada dia, um maior número de devotos e fiéis. As atividades começam às 17h, com a adoração ao Santíssimo na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, seguida por novem. Às 18, a procissão tem início na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Às 19h, a Santa Missa será presidida por dom Josivaldo José Bezerra, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.
A atração cultural, depois da missa, será a promoção de bingo com show e prêmios. O sábado estimula o passeio pelos comerciantes e empreendedores que estão instalados em todo o trajeto até a Matriz de Santo Amaro, no ponto mais alto de Jaboatão Centro.
Na sexta-feira, noite dedicada ao Poder Executivo, contou com forte presença de servidores, secretários e do prefeito Mano Medeiros, sempre acompanhado da primeira-dama, Andréa Medeiros. Ambos fazem questão se seguir todo o protocolo a igreja e da festa e presença assídua, a partir do primeiro dia. “As celebrações ao Santo Amaro são uma prova viva da fé cultivada em Jaboatão e emanada das pessoas de todas as classes sociais”, disse Mano Medeiros.
A Festa do padroeiro do Jaboatão dos Guararapes segue até o dia 15, com novenas, procissões e missa celebradas por religiosos da arquidiocese de Olinda e Recife. Os pontos de saída das procissões mudam a cada dia e hoje será um dos mais breves em trajeto. As atrações culturais, que encerram a noite da festa, também são diferentes a cada dia. Na segunda-feira (12), por exemplo, o padre Fábio de Melo será a atração.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade, realizou, na tarde da sexta-feira (9), a solenidade de conclusão do Curso de Formação de 117 Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e 10 Agentes de Trânsito e Transporte do município.
A cerimônia aconteceu no pátio da Academia de Formação da Guarda Municipal, localizada no antigo prédio do Senai, em Jaboatão Centro, e reuniu agentes formandos, familiares, instrutores, professores e representantes do Poder Executivo municipal.
O curso teve carga horária de 200 horas/aula, distribuídas ao longo de 40 dias, em nove módulos, com início em 27 de novembro de 2025. A formação teve como objetivo capacitar os agentes para atuação em via pública, com foco em conhecimentos técnicos, práticos e condutas operacionais, além de valorizar o trabalho dos instrutores e coordenadores envolvidos no processo.
A solenidade foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município do Jaboatão dos Guararapes, seguida de homenagens a instrutores e alunos. Os formandos também realizaram uma apresentação musical com a canção “Adeus Escola Querida”, composta pelo 1º Sargento Antônio Manuel do Espírito Santo, referência da música militar na Marinha do Brasil.
O secretário de Mobilidade Urbana, Giovani Nascimento, destacou a importância do momento para os novos agentes. “Essa solenidade marca uma etapa fundamental na vida desses homens e mulheres. Eles concluem uma formação que reúne conhecimentos técnicos e práticos essenciais para o exercício da função em praça. É um momento de reconhecimento e celebração para futuros servidores públicos do município”, afirmou.
O secretário executivo de Segurança Cidadã, Fred Saraiva, também ressaltou o significado da conclusão do curso. “Estamos parabenizando profissionais que vão dedicar suas carreiras à população do Jaboatão. A finalização dessa formação nos dá a certeza de que teremos agentes qualificados e preparados para atuar na segurança e no ordenamento da cidade”, disse.
Representando os formandos, o aluno Breno Eduardo dos Santos, morador de Vitória de Santo Antão, destacou a relevância da capacitação. “Esse curso enriqueceu nossa formação profissional. Saímos mais preparados, atualizados sobre diretrizes e condutas, com uma abordagem mais humanizada e maior compromisso com a segurança da população jaboatonense”, declarou.
A conclusão do curso representa mais uma etapa no fortalecimento das políticas de segurança, mobilidade e ordenamento urbano do município.
Concurso Miss Pernambuco Teen acontece no dia 21 de janeiro
Concorrendo à faixa de Mister Pernambuco Teen, o toritamense Enry Soares tem apostado em uma identidade visual que une a força da cultura local com a regionalidade pernambucana. Sua campanha vai além da estética e se firma como um manifesto de pertencimento, representatividade e orgulho nordestino.
Esse compromisso ficou evidente no vídeo conceitual lançado pelo atual Mister Toritama Teen, que presta homenagem ao cantor João Gomes — um dos maiores símbolos da ascensão de artistas do interior. A escolha carrega significados de resistência, resiliência e protagonismo, valores que Enry leva consigo na disputa estadual.
Com uma linguagem visual que mescla o universo sertanejo das vaquejadas com o jeanswear característico de Toritama, a campanha cria uma narrativa autêntica, conectando moda, cultura e identidade. O resultado é uma produção que emociona e fortalece o sentimento de quem torce por sua vitória.
Confira o vídeo completo no Instagram: https://www.instagram.com/reel/DTVKRaikfyE/?igsh=MTA2NTJweTNrZTFndQ==
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Simplex, reconhecido pela alta confiabilidade e um dos mais conceituados do estado de Pernambuco, revelou que o prefeito de Cupira, Eduardo Lira, alcançou 88,5% de aprovação popular junto à população cupirense. O resultado expressivo reflete o reconhecimento da sociedade às ações, obras e projetos desenvolvidos ao longo de apenas um ano de gestão.
De acordo com o levantamento, a avaliação positiva do governo municipal está diretamente ligada a um conjunto de grandes realizações e iniciativas históricas, muitas delas antigas reivindicações da população que começaram, finalmente, a sair do papel.
Entre os destaques está o fortalecimento das Festividades de Santos Reis, que ganharam maior estrutura, organização e valorização cultural, reafirmando Cupira como referência regional.
Outro ponto de grande relevância foi a reestruturação da tradicional Caminhada da Fé, desenvolvida em parceria com a Igreja Católica, fortalecendo o sentimento religioso e a participação popular.
A gestão Eduardo Lira também foi responsável pelo resgate das festividades juninas, devolvendo à cidade uma das manifestações culturais mais esperadas do ano, além da retomada do Enduro das Águas, evento esportivo que movimenta a economia local e atrai visitantes de toda a região.
Na área da saúde, um dos avanços mais simbólicos foi o início do projeto de requalificação do Hospital José Veríssimo de Souza, que há mais de 40 anos não passava por uma reforma estrutural significativa, bem como a ordem de serviço para reabertura do bloco cirúrgico. A iniciativa representa um marco para o atendimento hospitalar do município e reforça o compromisso da gestão com a qualidade dos serviços públicos.
Outro eixo importante da administração é a ordem de requalificação dos mercados públicos, incluindo o Mercado de Cereais, o Mercado de Peixes e o Açougue do Centro, espaços fundamentais para a economia local e para os pequenos comerciantes.
No campo da infraestrutura, Eduardo Lira já autorizou a ordem de serviço para o calçamento da estrada que liga Cupira ao distrito de Tabuleiro, além da construção da sede da Secretaria Municipal de Educação. Também estão contempladas a requalificação das praças do centro da cidade e da comunidade de Laje de São José, promovendo mais lazer, convivência e qualidade de vida para a população.
Eduardo, em apenas um ano, investiu mais de 16 mil metros quadrados em calçamento e, na história de Cupira, a maior quantidade de iluminação LED já instalada na cidade, com mais de 1.200 unidades; além de também, em apenas 12 meses, já ter construído cinco quadras esportivas nas escolas, requalificado a do centro e em fase final de construção, mais duas no COMVIDA.
Com uma gestão marcada por ações concretas, diálogo com a sociedade e valorização das tradições locais, o alto índice de aprovação popular consolida Eduardo Lira como um dos prefeitos mais bem avaliados da história de Cupira, reforçando a confiança da população no presente e no futuro do município.
A cantora Raquel Santana, 42, lançou o seu primeiro discoe álbum visual semana passada, no dia 31/12. IntituladaCanto e Espanto o Teu Quebranto, a obra evoca a rica musicalidade da cultura popular pernambucana e nordestina, além de abraçar outros ritmos negros e indígenas como a cumbia, o afrobeat e o rap. As canções falam sobre temas como racismo, machismo, maternidade solo, reforma agrária e celebram Caruaru, cidade da cantora.
O disco possui 12 faixas, compostas pela artista e outros compositores e poetas pernambucanos: Ana Letícia Cordeiro, Luann Ribeiro, Lucimary Passos, Gabriel, Bezerra, Germano Rabello, Bell Puã e Mc Caracol. O álbum também conta 3 poemas musicados a partir da obra de Solano Trindade: Olorum Okê, Maracatu da boneca de cera e Xangô.
Raquel Santana iniciou na música há 18 anos como uma das vocalistas da banda Casas Populares da BR 232 e explica que começou a escrever as canções desse disco após se tornar mãe: “Antes da maternidade tinha muita dificuldade em compor. A experiência de ter e criar filhes foi uma abertura de um portal criativo para mim”. A inclusão de poemas de Solano Trindade veio a partir de sua atuação dentro do Coletivo A Literatura Também Tem Pele Preta, dedicado à divulgação de escritores e escritoras afro-brasileiros. “Durante a pandemia nós demos um curso virtual sobre a vida e obra de Solano Trindade. Foi a partir daí que vieram as músicas dos poemas de Solano, o eterno poeta do povo” pontua Raquel.
O disco conta com participações de Gabi da Pele Preta, Chris Mendes, Joana Xeba, Bell Puã, Mc Caracol, Dj Nino Scratch, Gabriel Bezerra, Rosberg Adonay e Maracatu Cambinda Nova. Ranuzia Melo, mãe da cantora, participa de duas faixas do disco, e seus filhos Ginga e Erasto estão presentes na música Quer ficar com mamãe. A produção musical do trabalho é de Zé Barreto de Assis, de Bezerros.
Álbum visual
Das 12 canções do projeto, 9 estão inclusas em um álbum visual. O vídeo teve entre suas locações o Assentamento Normandia/MST e o Sítio Carneirinho, local com concentração de pinturas rupestres e fósseis de animais pré-históricos. “A escolha do MST foi pela contribuição enorme desse movimento para a melhoria de vida dos povos do campo de todo o Brasil. Já o Sítio Carneirinho foi o cenário perfeito para as músicas Aurorinha e O maracá em Caruaru, que falam sobre a identidade indígena de nosso território”.
O audiovisual do disco tem direção de Túlio Beat, roteiroe produção executiva de Raquel Santana, fotografia de Felipe Correia, montagem de César Caos, produção de Katarina Machado e Joyce Noelly e figurino e maquiagemde Paulo Conceição. As acessibilidades (audiodescrição e legenda para surdos e ensurdecidos) foram realizadas pela COM Acessibilidade Comunicacional.
Lançamentos
Canto e Espanto o Teu Quebranto vem sendo lançado desde maio deste ano através de singles e clipes nas plataformas de streaming. A música tema, Afoxé contra o quebranto, foi lançada dia 20/12, quando também aconteceu uma audição coletiva do disco na Casa Cultural Respira, no centro de Caruaru. O álbum visual completo já teve lançamentos presenciais na Associação Caruaruense dos Cegos – ACACE e no Boi Tira Teima. O primeiro show já tem data marcada: 27 de março de 2026, no Sesc Caruaru. O disco e álbum visual Canto e Espanto o Teu Quebranto possuem incentivo da Lei Paulo Gustavo (Caruaru e Pernambuco).